Salto do Corumbá e Rio Grande do Norte se destacaram na edição especial de melhores destinos do mundo
O Salto do Corumbá, em Goiás, se tornou uma queda d’água conhecida internacionalmente após estampar a capa da maior revista de viagens e natureza do mundo. Na edição especial Best of the World (Melhores do Mundo) da revista National Geographic Traveler, a cachoeira registrada pelas lentes de um fotógrafo brasileiro amador ganhou notoriedade.
Esta foi a primeira vez em que a revista publicou a foto de um leitor na capa. Victor Lima, natural de Brasília, participou do concurso “Your Shot”, da publicação, e a imagem, que exibe a grandeza e a beleza do Salto, foi escolhida entre 34 mil registros de fotógrafos profissionais e amadores do mundo todo.
A edição especial – que selecionou os 20 melhores lugares para visitar em 2016 – destaca mais um destino brasileiro, desta vez no Nordeste. O Rio Grande do Norte e os mais de 400km de litoral de praias estonteantes foi eleito juntamente com locais no Canadá, Escócia, Japão, França, entre outros, pelos editores da revista como destaque turístico.
O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz, celebrou a visibilidade do Brasil na publicação, que possui 15 edições internacionais. “Esse reconhecimento de peso comprova o potencial das paisagens brasileiras como destinos turísticos, contribuindo para que o País atraia ainda mais os viajantes estrangeiros. O momento é muito oportuno, já que as atenções estão voltadas para o Brasil com a realização os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos”, enfatizou.