O Brasil sempre atraiu o mundo todo com suas paisagens incríveis. “Paraíso”, palavra muito utilizada pela imprensa estrangeira, faz jus às praias de areia branca e água cristalina e aos locais que parecem uma pintura em tela. Por suas belezas naturais, dois destinos no Nordeste ganharam títulos entre os melhores e mais bonitos do mundo.
Praias brasileiras ganharam destaque nos prêmios Traveller’s Choice 2016 entre as 25 melhores praias do mundo e as 10 melhores praias da América do Sul. A Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, ganhou destaque nos dois rankings, sendo a única brasileira de destaque na lista internacional.
Entre as 10 melhores praias da América do Sul, cinco são brasileiras: Baía do Sancho, em Fernando de Noronha (PE); Praia Lopes Mendes, em Ilha Grande (RJ); Baía dos Golfinhos, na Praia da Pipa (RN); Praia do Farol, em Arraial do Cabo e Prainha (RJ). Os prêmios são realizado pelo site TripAdvisor, que considera as avaliações dos usuários nos últimos 12 meses.
Já os Lençóis Maranhenses entraram na lista dos 23 lugares mais surrealistas do mundo, de acordo com a TV guatemalense Guatevision. Em meio a paisagens da China, Estados Unidos, Nova Zelândia, entre outros, as dunas entre águas verde e azul aparecem em destaque.
Os destinos do Nordeste têm sido amplamente divulgados nas ações de promoção do Brasil realizadas pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) no exterior. Recentemente, a região recebeu foco em seminários e capacitações direcionados a agentes de viagem do Peru, Estados Unidos e Argentina, além de terem recebido destaque nos estandes do Brasil nas principais feiras turísticas do mundo.
O presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, afirma que 2016 começou com grande sucesso de turistas estrangeiros no Brasil. “Além das lindas paisagens, a desvalorização da moeda colocou o nosso país em destaque por competitivas tarifas aéreas, despesas de viagem e benefícios para viajantes. Também apostamos em campanha publicitária para promover o Brasil no exterior para esta temporada”, completa.