22.3 C
Brasil
sábado, novembro 23, 2024
spot_img

Recordes de chegadas e de gastos no setor de turismo reforçam a economia regional de Toronto

Com muitos visitantes internacionais, e com a maior parte das noites de hotel vendidas, Toronto expande seu apelo global

Toronto, 8 de fevereiro de 2016 – O Turismo de Toronto (Tourism Toronto) anunciou hoje que em 2015 o destino registrou, pelo sexto ano consecutivo, um número recorde de visitante que pernoitaram na cidade, 14.03 milhões. Mais de 26 milhões de pessoas estiveram em Toronto em viagens de um dia, o que representou um total de 40.4 milhões de turistas no destino mais visitado do Canadá. Os viajantes que estiveram em Toronto gastaram CAD$7.2 bilhões durante as visitas, o maior valor gerado por uma atividade econômica do setor.
Em 2015 Toronto recebeu mais de 4 milhões de visitantes internacionais, com um grande número de viajantes americanos e estrangeiros chegando na cidade. O número de visitantes dos EUA que pernoitaram em Toronto cresceu pelo quinto ano consecutivo, num total de 2.48 milhões de turistas, com gastos diretos na cidade de CAD$1.32 bilhão. O número de viajantes estrangeiros, liderados pela China e pelo Reino Unido, bateu um recorde de 1.75 milhão, com gastos de CAD$1.49 bilhão.
“Nosso destino nunca esteve tão atraente para os viajantes estrangeiros e domésticos,” disse Johanne Bélanger, presidente e CEO do Turismo de Toronto. “Todos os dias recebemos 110,000 visitantes em nosso destino – 38,000 deles ficam em hotéis. Em média, 6,800 americanos e mais de 4,800 turistas procedentes de outros países estão em Toronto todos os dias, o que aponta o crescente apelo do destino na escala global. Isso também mostra o intenso trabalho da nossa equipe e de nossos parceiros para vender e promover Toronto nos mercados-chave do mundo, e o resultado que estes esforços estão produzindo,” disse Bélanger.
Enquanto o número de visitantes dos EUA vem aumentando desde 2010, o crescimento de 10% em 2015 ainda é o maior aumento ano a ano. As chegadas por ar têm conduzido as viagens dos EUA para Toronto, e agora respondem por 65% de todas as viagens de americanos. Em 2015 ambas as travessias, por ar e terra, aumentaram, resultando em um número recorde de visitantes americanos. O Turismo de Toronto intensificou seus esforços de marketing nos EUA, incluindo o novo programa, o Toronto Stopover, criado para americanos viajando a partir de outros países via Air Canada, e expandindo as parcerias de marketing com parceiros do país e da província.
Além dos EUA, China manteve-se no topo do mercado internacional para turismo, com 260,400 viajantes visitando Toronto em 2015 – o número representou um aumento de 13% sobre o ano anterior. Outros países-chave foram Reino Unido com 237,800 visitantes (+10%), Índia (106,700 +13%), Japão (89,740 +3%), Alemanha (83,900 -1%), Brasil (58,600 +24%) e México (37,750 +24%).
Os hotéis na região de Toronto bateram recorde na venda de pernoites em 2015, 9.647,500, um aumento de 2.6%. Ao longo dos últimos três anos, o aumento do turismo para Toronto adicionou mais 676,000 noites de quarto de hotel por ano.
A região de Toronto tem mais de 315,000 pessoas trabalhando no setor de Turismo e hospitalidade, o que mostra a importância da indústria para a economia e a comunidade.
“Em adicional às noites de hotel, os visitantes gastam dinheiro com alimentação, atrações, tíquetes para eventos, música ao vivo e esportes, vida noturna, táxis e shopping. Nossa indústria de convenções e eventos também dissemina a atividade econômica a partir de centros de convenções e hotéis para outros espaços, para empresas de transporte e audiovisual, além de muitos outros negócios que se beneficiam sempre que Toronto recebe uma reunião, uma conferência ou um evento,” disse Bélanger.
No ano passado Toronto sediou 725 reuniões e eventos, que levaram 356,600 delegados para a região e geraram gastos de CAD$ 417 milhões. Ao mesmo tempo, o Turismo de Toronto e seus parceiros já agendaram 751 novas reuniões e eventos, que nos próximos anos vão levar 351,900 delegados e gerar CAD$376 milhões em gastos diretos na região.

Sobre o Turismo de Toronto
O Turismo de Toronto, Toronto’s Convention and Vistors Association, é um associação da indústria com mais de 1,000 membros estabilizados para vender e divulgar a região da grande Toronto como um destino notável para turistas, delegados de convenções e viajantes de negócios de todo o mundo. O Turismo de Toronto opera em parceria com o Ontario Ministry of Tourism, Culture and Sport e a Greater Toronto Hotel Association. Para mais informações por favor visite o site www.seetorontonow.com.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles