West Central realizou no dia 26 de janeiro evento em parceria com a Lusanova Operadora no Restaurante Di Calmões em Brasília.
Após agradecer a toda a equipe da West Central, Daniel Marchante salientou a importância dessa parceria e informou que a Lusanovca é uma empresa portuguesa que atua no mercado de turismo a 56 anos, sendo desses 20 anos no Brasil.
Em todo esse tempo de Brasil a Lusanova firmou parcerias, cresceu e se consolidou, e vem tendo sucesso, com relação a crise, Daniel salientou que tiveram 4 anos de momentos difíceis em Portugal e foi devidamente superado e aqui no Brasil não será diferente.
Os produtos apresentados pelo profissional foram entregues em dois cadernos um intitulado como destinos na “Europa” e outro “Grandes Destinos Exóticos”.
A apresentação foi repleta de detalhes e vídeos que permitiu a todos os presentes conhecerem a maneira que a Lusanova trabalha e principalmente os diferenciais oferecidos pela empresa que em todos os momentos evidenciou o compromisso de realizar os sonhos de viagens dos passageiros com qualidade na prestação de serviços e compromisso com o melhor atendimento possível.
A Lusanova inclusive tem frota própria de ônibus, uma equipe de 45 guias com muita experiência para atender o mercado brasileiro, sendo guias portugueses, brasileiros e de várias outras nacionacionalidades.
A Operadora em 2015 foi premiada pela excelência dos serviços prestados e também pela quantidade de clientes que levou para Portugal.
A Lusanova financia seus produtos em até 10 vezes sem juros com 20% de entrada.
Imposto sobre transações internacionais
Sobre o imposto de 25% o Diretor da Lusnova informou que no dia 26 de Janeiro, tivemos duas notícias contraditórias, uma delas o despacho do Ministro da Fazenda falando da manutenção deste percentual, e, ao final do dia a Braztoa – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo emitiu um comunicado dizendo que havia acertado com o Ministério do Turismo que o valor a ser cobrado seria de 6%.
Enquanto o assunto não se resolve, e pelo fato deste problema estar atrapalhando muito as vendas, a Lusanova está cobrando apenas os 6% sobre 80% do valor do pacote, uma vez que nem todo o valor vai para fora do país.
Independentemente do percentual que será definido pelo órgãos governamentais, o índice não será cobrado sobre a totalidade do pacote, porém a taxa deverá ser paga junto com a entrada.
Durante o evento foram realizados alguns sorteios entre os presentes, veja quem foram os ganhadores da parte terrestre e terão condiçoes especiais para emissão das passagens aéreas junto á West Central Operadora.
1º Sorteio
Premiação: 03 Noites em Lisboa no Hotel Roma com Traslados
Ganhador: Ana Queiroz
Agência: Mikonos Turismo
2º Sorteio
Premiação: 03 Noites em Lisbo no Hotel Lupércia com Traslados
Ganhador: Moisés Nunes Neto
Agência: Milênio Turismo
3º Sorteio
Premiação: 03 Noites em Paris no Hotel Mercure com Traslados e Passeios
Ganhador: Oswaldo
Agência: Conextur Turismo
4º Sorteio
Premiação: Roteiro Portugal Gourmet – 1 Semana – Apto SGL
Ganhador: Eva Paulina
Agência: Mundo Tour