mpresa ficou em 25º lugar na sua estreia no ranking organizado pela consultoria Interbrand
Janeiro de 2016 – A Localiza, maior rede de aluguel de carros da América Latina, foi reconhecida como uma das marcas mais valiosas do Brasil em 2015, segundo ranking divulgado pela consultoria Interbrand. Avaliada em R$350 milhões, a Localiza entrou na lista com a 25º colocação.
O ranking, criado em 1988 em parceria com a London Business School, considera os resultados financeiros da empresa avaliada, a influência da marca no processo de escolha do cliente e a capacidade de superar a concorrência e garantir a demanda e os ganhos ao longo do tempo. A metodologia analisa as diferentes formas de influência da marca no desempenho da organização, de acordo com o impacto que exerce em consumidores (atuais e potenciais), funcionários, fornecedores e investidores.
Para o diretor de Marketing da Localiza, Herbert Viana, figurar na lista é um grande reconhecimento e mostra a força da marca no mercado. Ele enfatiza que o zelo pela marca está diretamente relacionado à incansável busca da empresa pela excelência. “Ampliamos constantemente nossa estratégia de serviços premium. Rotineiramente, fazemos um trabalho com todos os colaboradores, no qual mostramos a importância da reputação da marca, além de reforçar os nossos diferenciais, nossos produtos e o know-how da companhia”, explica o diretor.
De acordo com o CEO da Localiza, Eugênio Mattar, estar entre as marcas mais valiosas do país reforça que a empresa está no caminho certo. “Nossa marca é um ativo estratégico de negócio. Sua construção é fruto da experiência em todos os pontos de contato do público com a Localiza. Por isso, na contramão do mercado, seguimos investindo em novas soluções e produtos que estão transformando a experiência em aluguel de carros no Brasil. Só em 2015, foram aproximadamente R$ 10 milhões em melhorias de produtos e novas tecnologias”, comenta Mattar.