Após a reabertura das relações políticas entre Cuba e Estados Unidos, a curiosidade dos norte-americanos em conhecer a ilha caribenha tem aumentado expressivamente. O óbvio, porém, é aplicado a outros países. De acordo com a Oficina Nacional de Estatística e Informação (Onei), o país recebeu um total de 2.623.870
visitantes de janeiro a setembro deste ano.
Este número representa um aumento de 18%, em comparação ao período de 2014, quando o total de visitantes na ilha foi de 2.23.428. O órgão aponta que o Brasil segue o mesmo ritmo intenso de crescimento de 22,9%, que se traduz na emissão de 16.858 turistas nos três trimestres. No ano passado, a marca era de 13.716.
Embora tenha crescido dois dígitos, o País figura fora dos dez maiores mercados internacionais para Cuba.
O Canadá lidera com folga o ranking, com mais de um milhão de viajantes, seguido por Inglaterra, com 117,8 mil e Alemanha, que soma 115,7 mil.
Ao longo do ano, setembro foi o mais fraco em chegada de turistas internacionais: 193,4 mil nos 30 dias do período. O mês de março registrou o boom de visitantes, com 404,4 mil. A expectativa é que os números aumentem neste último trimestre do ano.
A Sanchat vem inovando com o Circuitos terrestres, uma novidade muito bem aceita por Clientes e Agentes de Viagem.
Os Circuitos mostram todos os destinos turísticos que Cuba pode oferecer além, da famosa Varadero e os Cayos de Cuba.
Como uma operadora especialista em CUBA, a Sanchat acredita no crescimento deste destino e avisa: quem quiser conhecer CUBA não deixe para compra em cima da hora, hoje este destino desponta como um dos mais vendidos aqui no Brasil e em todo mundo.
Consultem nossas tarifas e Circuitos promocionais.