A companhia apresentou as tendências de tecnologia
para o mercado de agências de viagens no Brasil
Brasil, 18 de setembro. A Amadeus, provedora de tecnologia que colabora com clientes e parceiros para construir o futuro das viagens, promoveu em Salvador o Café da Manhã Amadeus 2015, evento com o intuito de atualizar mais de 400 agentes de viagens em diversas cidades do Brasil e América Latina. O evento teve como foco apresentar as tendências que possibilitam a melhoria da gestão e da qualidade de atendimento das agências de turismo e aconteceu no último dia 17 de setembro, às 11h, no Hotel Sheraton da Bahia.
No Brasil, os cafés já passaram pelas cidades de Porto Alegre, Belo Horizonte e Curitiba, com a presença de mais de 150 participantes.
Durante o evento, a Amadeus apresentou seis tendências do setor de turismo para inspirar as agencias de viagem a conectarem-se, oferecer melhores ofertas e gerenciar as expectativas dos viajantes atuais. Os temas abordados foram: como ter mais transparência no processo de compra de passagem áreas pode fidelizar o cliente; o reconhecimento do valor da personalização pelos viajantes; a redescoberta dos canais tradicionais de atendimento ao cliente; como a tecnologia irá tornar as viagens mais tranquilas; aeroportos mais inteligentes facilitarão a vida dos passageiros e como os conceitos de conforto e conveniência estão em constante transformação.
Para Mario Ponticelli, Country Manager da Amadeus, apresentar as grandes inovações para o mercado de turismo na capital soteropolitana mostra o comprometimento da companhia em inovação e profissionalização da indústria, de acordo com a premissa da Amadeus em construir o futuro das viagens junto a todos os players de mercado. “Os viajantes estão cada vez mais cientes do valor que um agente especializado aporta para a organização de suas viagens e as agências precisam estar atentas para personalizar este atendimento a seus clientes sem demandar tempo extra no trabalho diário. É preciso, assim, oferecer soluções que liberem as agências para que possam focar no que realmente faz diferença nesse mercado – e a tecnologia é fator-chave para transformar a viagem do cliente em uma experiência única”, completa o executivo.
A Amadeus, consciente da importância de estar em sintonia com as tendências de mercado, oferece soluções para possibilitar o crescimento constante das agências de viagens, como:
Amadeus CheckMyTrip – nova versão do aplicativo mobile que oferece aos passageiros acesso em tempo real a todos os dados de seus itinerários diretamente de um gadget;
Amadeus Ticket Changer – Economia de até 25 minutos por reemissão ao automatizar o cálculo de tarifas, impostos, saldo, taxas e penalidades em uma única transação, armazenando todos os resultados em campos corretos;
Amadeus All Fares – Busca e compara rapidamente na mesma tela até 200 recomendações de tarifas aéreas disponíveis (incluindo tarifas não-GDS e tarifas públicas e privadas no Amadeus)sistema de busca em que é possível realizar a comparação rapidamente na mesma tela de todas as tarifas aéreas disponíveis;
Amadeus Master Pricer – a mais avançada solução de busca de baixas tarifas do mercado, exibe em segundos até 50 opções de tarifas mais econômicas disponíveis;
Amadeus e-Power – solução de motor de reservas on-line pronto para usar. Inclui Amadeus Master Pricer, tecnologia líder em busca de baixas tarifas, retornando não apenas as tarifas mais baratas, mas também os itinerários mais convenientes e a mais ampla opção de companhias aéreas.
Sobre Amadeus
A Amadeus fornece avançadas soluções em tecnologia para a indústria global de viagens. Os clientes atendidos incluem provedores de viagens (companhias aéreas, hotéis, companhias de trem, operadores de ferry, etc.), distribuidores de produtos de viagens (agências e portais de viagens), e compradores de viagens (empresas e companhias de gestão de viagens).