Após comemorar no último ano 50 anos do seu complexo localizado em Goiás, a empresa Rio Quente Resort passa a administrar o Marulhos Suítes Resorts, localizado em Porto de Galinhas (PE), confirmando a sua estratégia de expansão em outras regiões do país.
Além dos 1.196 apartamentos no Rio Quente Resorts a empresa pretende alcançar a meta de mais 700 apartamentos administrados até 2020.
“Este é um momento histórico, pois sempre sonhamos em sair das margens do Rio Quente, onde estamos há 50 anos”, comemorou o co-CEO do Grupo Rio Quente, Francisco Costa Neto. “Ao mesmo tempo, daremos continuidade a uma história de 30 anos na hotelaria da família Loyo, investidora do Marulhos”, complementou o executivo, lembrando que esta é uma oportunidade para que o Rio Quente amplie a presença da sua marca no Nordeste.
O período de transição será de três meses e inicialmente não haverá investimentos na estrutura do resort. Neto explicou que o primeiro objetivo é agregar o expertise e a marca do Rio Quente para otimizar as vendas e a administração. “Há um trabalho para identificar as sinergias no setor de vendas. Além de trabalhar estas forças, vamos também capacitar a mão-de-obra – que já trabalha muito bem – para elevar o nível dos serviços”, contou a diretora de Experiência, Marketing e Vendas do Grupo Rio Quente, Ana Luiza Masagão.
Segundo ela, a estrutura de vendas e as plataformas online de distribuição – tanto para o público final como para o trade – servirá como um facilitador para a ampliação das vendas do resort. A meta inicial é ampliar a taxa de ocupação em pelo menos cinco pontos percentuais já em 2015 em relação a 2014. “Não faremos isso prejudicando a diária média, vamos crescero RevPar de uma maneira saudável”, garantiu a executiva.
Frederico Loyo Filho, diretor do Marulhos, contou que as conversas com o Grupo Rio Quente tiveram início há cerca de um ano. Ele acredita que a parceria irá agregar valor às duas marcas e que a principal vantagem para o resort será o reforço na sua força de vendas. “O investimento no produto já foi feito, que é a estrutura do resort. No nosso planejamento, entendemos que era necessário ter uma distribuição mais forte”, justificou.
Inaugurado há dez anos, o Marulhos Suítes Resort está localizado a 9 quilômetros do centro de Porto de Galinhas, na praia de Muro Alto. O empreendimento conta com 292 apartamentos, sendo que 100 deles fazem parte do pool hoteleiro. A área de lazer conta com um parque aquático de 2,4 mil metros quadrados, quadras de tênis e poliesportivas e um mini campo de futebol.
Neto reiterou que este foi o primeiro passo do Grupo Rio Quente fora de Goiás, mas confirmou que existem outros projetos em estudo. Embora não tenha revelado as regiões, o executivo afirmou que o foco principal será o Nordeste.