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Azul chega a 100 milhões de Clientes transportados

Em pouco mais de seis anos, Azul realizou diversos investimentos para oferecer a melhor experiência aos Clientes

Para celebrar o marco, companhia “invadiu” o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, em ritmo de festa

Ainda, companhia personalizou jato Embraer 195 com referência aos 100 milhões de Clientes transportados

São Paulo, 18 de maio de 2015 – A Azul Linhas Aéreas Brasileiras chega, nesta segunda-feira (18/05), à marca de 100 milhões de Clientes transportados. O número é atingido em pouco mais de seis anos de história da companhia, que investiu em aeroportos, aeronaves, opções de check-in, programa de fidelidade e outros diversos setores para proporcionar uma experiência única a quem embarca em seus modernos aviões. Para celebrar o marco, a empresa realizou uma “invasão” no Aeroporto de Viracopos, em Campinas – maior hub de operações –, com uma festa no saguão do terminal, e personalizou um de seus jatos Embraer 195.

“Atingir a marca de 100 milhões de Clientes em pouco mais de seis anos torna a Azul uma das poucas companhias no mundo a chegar a este número em tão pouco tempo. Queremos fazer um grande agradecimento a todos os Clientes pela confiança e por terem escolhido nossa companhia para chegar a seus destinos diariamente. Isso representa nosso compromisso de leva-los de Norte a Sul do Brasil e, desde dezembro, também ao exterior”, afirma Antonoaldo Neves, presidente da Azul. “Estamos muito felizes e sem dúvida continuaremos o trabalho com o máximo esforço de todos os mais de dez mil colaboradores, sempre com o objetivo de oferecer um serviço cada vez melhor a nossos Clientes. Todo o trabalho impecável dos profissionais da Azul ao longo deste período culmina neste momento tão especial”, completa Neves.

Atualmente, são mais de dez mil colaboradores em atuação em diversas áreas, que permitem à empresa cumprir mais de 900 voos diários que transportam milhares de Clientes. Dos números totais, aproximadamente 40 milhões passaram por Campinas – são 56 destinos atendidos, sendo dois internacionais, a partir do terminal paulista – e 13 milhões por Confins.

No ano passado, para atender a ainda mais Clientes e expandir operações, a companhia estreou voos internacionais com destino a Fort Lauderdale/Miami e Orlando, nos Estados Unidos. Em âmbito nacional, teve o melhor índice de pontualidade na decolagem de suas aeronaves, além de ter sido a aérea mais pontual do campeonato mundial de futebol. Com este resultado, a Azul recebeu autorização para estrear em Congonhas, onde opera voos para Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba.

Da primeira aeronave recebida pela Azul, em 2008 – um jato Embraer 190 –, aos Airbus A330 e à futura chegada dos modelos A350-900, A320neo e E195-E2, a companhia sempre investiu nas aeronaves mais modernas do mercado. Ao todo, a empresa conta com 60 jatos Embraer 195 e 22 modelos Embraer 190. Ainda, 50 turboélices ATR 72 e quatro ATR 42 integram a frota da empresa, assim como sete Airbus A330.

Mais vantagens – Para facilitar a vida e garantir mais tempo aos Clientes antes do embarque, a companhia investe em diversas opções de self check-in. Desde dezembro de 2008, a companhia conta com a opção de web check-in, a primeira ferramenta implementada pela empresa para o processo. A partir de então, novos meios foram criados: totens – presentes na maioria dos aeroportos –, lançamento de aplicativos para smartphones, auto check-in, SMS check-in e um website que pode ser acessado por meio dos navegadores de Internet pelo celular. Atualmente, mais de 50% dos Clientes que embarcam nas aeronaves da companhia utilizam estes sistemas para a realização de check-in.

Além do check-in, os aplicativos para smartphones permitem, ainda, a compra de passagens, antecipação e cancelamento de bilhetes, informações sobre ônibus e lojas da Azul e status de voo, assim como integração com dados do TudoAzul.

Ainda, o Tudo Azul, programa de vantagens da companhia, que reúne mais de cinco milhões de Clientes – marca alcançada em abril –, oferece diversas possibilidades de pontuação no programa, além de opções diferenciadas a partir das mais de 35 parcerias firmadas até o fim do ano passado com bancos e cartões de crédito. Desta forma, os Clientes podem emitir passagens utilizando pontos de diversas maneiras.

Desde janeiro deste ano, o TudoAzul conta com quatro categorias: TudoAzul, TudoAzul Topázio, TudoAzul Safira e TudoAzul Diamante. Desta forma, a companhia garante ainda mais benefícios e exclusividades para os Clientes TudoAzul.

Sobre a Azul

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras é a companhia aérea com o maior número de destinos servidos no país. A empresa detém uma frota de 140 aeronaves, mais de 10.000 funcionários, mais de 900 voos diários, um número superior a 100 destinos servidos e um terço do total de decolagens do país. A qualidade de seus serviços já foi atestada por inúmeros prêmios, nacionais e internacionais. Em 2014 foi eleita pela quarta vez consecutiva pela Skytrax World Airline Awards como “Melhor companhia aérea low-cost da América do Sul”. A Azul também recebeu em 2013 o prêmio de “Companhia Aérea mais Pontual da América do Sul”, concedido pela FlightStats, e foi reconhecida como empresa aérea mais pontual do Brasil em 2014, segundo os critérios da Infraero. Neste mesmo ano, a companhia foi reconhecida como melhor companhia aérea low cost do mundo pela CAPA – Centre for Aviation. Saiba mais em www.voeazul.com.br.

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