São Paulo, 7 de maio de 2015 – O Centro de Formação da Airbus Ásia (AATC), em Cingapura, acaba de finalizar as obras iniciais e tem data de abertura prevista para o primeiro trimestre de 2016. A nova unidade vai oferecer qualificação e cursos de formação para todos os modelos da Airbus em produção. A AATC é uma joint venture entre a Airbus (55%) e a Singapore Airlines (45%).
A instalação de última geração de 9.250 m², localizada na Seletar Aerospace Park, será o quarto centro de treinamento de voo da Airbus em sua rede global. Os três primeiros estão localizados em Toulouse (França), Miami (EUA) e Pequim (China). Quando estiver operando plenamente, o centro de Cingapura contará com oito simuladores de voo completos, incluindo quatro A350 XWB, um A380, um A330 e dois A320. O centro também vai oferecer extensas instalações de sala de aula e será capaz de oferecer cursos para mais de 10.000 formandos por ano.
Antes da abertura do novo centro, a AATC oferece cursos em instalações temporárias no Centro de Formação da SIA, próximo ao Aeroporto de Changi, que dispõe de um A380 e dois simuladores A330. No total, o centro espera fornecer emprego a cerca de 50 instrutores e 25 funcionários de apoio.
“A AATC é uma verdadeira parceria para a Singapore Airlines e a Airbus”, disse o vice-presidente sênior de operações da Singapore Airlines, Capitão Gerard Yeap. “Com a previsão de que a demanda por viagens aéreas continue crescendo fortemente na região da Ásia-Pacífico, a AATC será um centro de excelência que ajudará a indústria a manter o ritmo em relação aos requisitos de formação, além de reforçar a posição de Cingapura como um centro líder da aviação.”
“Estamos muito animados em adicionar Cingapura na nossa rede global de centros de treinamento de voo”, disse Didier Lux, Chefe de Serviços aos Clientes da Airbus. “Esta instalação inovadora nos permitirá trazer serviços de treinamento da Airbus aos clientes e operadores na região da Ásia-Pacífico, que cresce rapidamente.”
Além de seus centros de formação da tripulação de voo em Toulouse, Miami e Pequim, a Airbus tem centros de formação de engenharia e manutenção em Hamburgo (Alemanha) e Bangalore (Índia). A empresa também tem acordos com prestadores de serviços para oferecer cursos de treinamento da Airbus em suas instalações.
Sobre a Singapore Airlines
Fundada em 1947, Singapore Airlines está comprometida em operar uma frota de aviões moderna, oferecendo produtos de cabine e serviços de alta qualidade oferecidos pela icônica e elegante Singapore Girl. Com Cingapura como seu principal hub, a companhia opera em 60 destinos e 33 países.
Singapore Airlines tem mais de 100 aviões modernos em sua frota e recriou a história da aviação em outubro de 2007, tornando-se a primeira companhia aérea do mundo a voar o maior avião comercial do mundo, o Airbus A380. Em julho de 2013, Singapore Airlines lançou seus produtos de cabine de última geração em todas as três classes, bem como o mais avançado sistema de entretenimento de bordo do mundo.
No Brasil, a companhia opera a rota São Paulo – Barcelona – Cingapura, três vezes por semana. Mais informações com as agências de viagens ou pelo website www.singaporeair.com.