Projeto foi idealizado para integrar agenda regular do evento e conta com parceria e curadoria do consultor Rodrigo Cezario
A Travel Next Minas acaba de anunciar mais uma novidade para a segunda edição do evento: trata-se da criação e apresentação pioneira do projeto Hub Criativos Sustentáveis.
Considerado um espaço e inovação e impacto positivo, o Hub é uma plataforma inovadora que funcionará a partir de uma “ilha” destinada à exposição, divulgação e comercialização de produtos e serviços de pequenos produtores locais, artesanato, marcas sustentáveis e projetos sociais que se apresentam nos dois dias do evento, em 16 e 17 de agosto, no Expominas, em Belo Horizonte (MG).
Clique Para Download |
Aline Glaeser, foto divulgação,
|
O Hub Criativos Sustentáveis tem curadoria de Rodrigo Cezário, especialista em gestão de sustentabilidade há mais de 20 anos na economia criativa. “Nós já pensamos em um projeto que trouxesse luz à temática ESG de forma prática, técnica e objetiva. Nesta edição, lançamos como projeto-semente capaz de promover iniciativas de sustentabilidade e a inovação dentro do evento. Para as próximas edições, vamos ampliar ainda mais o espaço para debate do tema”, diz Aline Glaeser, diretora da Travel Next Minas.
Ao todo, quase 10 empresas participam, proporcionando visibilidade e novas oportunidades que fortalecem a economia local e contribuem para práticas sustentáveis e responsabilidade social. “Nós estamos muito felizes em iniciar esta parceria com a Travel Next e ampliar as oportunidades de falar e agir com foco em desenvolvimento sustentável por meio da economia criativa”, diz Cezario – o executivo também é fundador da Cezario ESG, empresa de consultoria e gestão de sustentabilidade.
Sobre a Travel Next Minas
Exclusivamente voltado à capacitação do agente de viagens, a Travel Next Minas tem sua segunda edição agendada para dias 16 e 17 de agosto, no Expominas BH, em Minas Gerais. Em sua primeira edição, em 2023, o evento reuniu mais de 3,5 mil pessoas e gerou cerca de R$ 40 milhões em negócios, reforçando o potencial e qualificação do estado mineiro para eventos de grande porte. Neste ano, a expectativa é reunir 5 mil pessoas e 600 marcas expositoras. Mais informações estão disponíveis no site.