- A companhia continuará executando seu plano estratégico, que garante sua expansão e a consolidação de seu papel chave na conectividade entre Europa e América.
- As boas previsões econômicas para este exercício, a ampliação da frota e a otimização das operações em todos os níveis permitem enfrentar com total segurança um projeto sustentável em longo prazo, independentemente do IAG.
Madri, 2 de agosto de 2024 – Após o anúncio da desistência do International Airlines Group (IAG) na aquisição da Air Europa, a companhia aérea deseja reafirmar a solidez e viabilidade de seu projeto empresarial, que permite enfrentar um futuro sustentável em longo prazo, à parte da decisão da multinacional. Além disso, a empresa reitera seu firme compromisso com o desenvolvimento, expansão e qualidade do serviço aos seus clientes.
Embora a Air Europa não esteja imune à instabilidade de certos mercados nem aos atrasos na entrega de novos aviões, continuará aplicando seu Plano Estratégico 2024-2026, que estabelece as bases para seu crescimento e atividade, além de assegurar a consolidação da companhia aérea no hub de Madrid Barajas, assim como seu papel na conectividade entre Europa e América.
O plano, que garante o dinamismo, fortalecimento e solvência da companhia aérea, é sustentado pelos bons resultados econômicos com os quais a Air Europa encerrou o exercício passado e pela tendência positiva do primeiro semestre deste ano. Nos primeiros seis meses, a receita operacional da Air Europa somou 1,364 milhão de euros, superando em 6,5% a do mesmo período do ano anterior e até mesmo melhorando o orçamento previsto. O processo de unificação da frota, com os modelos Boeing 787 Dreamliner e Boeing 737, também tem sido fundamental na estratégia da companhia. A Air Europa, que em junho recebeu um novo Boeing 787-9, continuará incorporando novas unidades à sua frota para cumprir com o processo de crescimento estabelecido e prevê receber ainda este ano o primeiro avião Boeing 737 MAX, tornando-se assim a primeira companhia aérea espanhola a operar essa aeronave.
Após um aumento de frequências em alguns destinos da América Latina, como Assunção, Medellín, Panamá e Caracas; e a inauguração de duas novas rotas, para Santiago de los Caballeros na República Dominicana e Veneza, a Air Europa vai operar neste verão com um total de 53 aeronaves após a chegada, em agosto, de outro Boeing 787-9. A companhia enfrenta com total determinação e plena segurança um futuro sustentável e promissor e mantém seu firme compromisso em oferecer um serviço de qualidade a seus clientes e seguir sendo uma referência na indústria aeronáutica.
Sobre a Air Europa
Com atuação desde 1986, a Air Europa é uma companhia aérea espanhola, membro da aliança SkyTeam. A frota da empresa é composta por 50 aeronaves, que estão entre as mais modernas e sustentáveis do setor, como os modelos Boeing 787 Dreamliner e Boeing 737, que garantem eficiência e comodidade aos passageiros. A Air Europa voa a mais de 55 destinos em todo o mundo e conta com uma posição estratégica no hub do aeroporto Adólfo Suárez Madrid-Barajas, conectando a Europa e a América. A companhia se destaca por seu sólido compromisso com a sustentabilidade e a descarbonização, assim como por sua aposta na inovação, por meio da incorporação de tecnologias mais avançadas para a digitalização e otimização dos processos. A Air Europa ainda figura atualmente entre as empresas aéreas mais pontuais do continente europeu.