22.3 C
Brasil
sábado, novembro 23, 2024
spot_img

Celebrando 32 anos, Belta lança videocast sobre programas de intercâmbio

O primeiro episódio do BeltaCast contou com a participação de Alexandre Argenta e abordou o tema ‘Intercâmbio de Estudo e Trabalho’

(Imagem: Diretoria e Membros da Belta)

No mercado educacional, a Belta (Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio) credencia agências de intercâmbio com um Selo que comprova a idoneidade de cada uma, oferecendo confiança aos clientes que desejam realizar uma viagem internacional de estudos. Completando 32 anos este ano, a associação apresenta uma novidade para ampliar ainda mais o compartilhamento de informações sobre intercâmbio: o lançamento de um videocast que traz episódios inéditos sobre programas de intercâmbio, com a participação de especialistas da área.

Ao longo de três décadas de atuação, a Belta tem facilitado o envio de estudantes brasileiros para o exterior, provenientes de diversas regiões do Brasil. O mercado de intercâmbio no país experimentou um crescimento significativo após a pandemia. “Comparando os dados de 2022 com 2019 (antes da Covid-19), o mercado brasileiro surpreendeu com um crescimento médio de 18%. Foi um número muito positivo que abriu novas oportunidades ao redor do mundo, através de parcerias com consulados e empresas. Em 2023, também observamos um crescimento médio em torno de 21%”, disse Alexandre Argenta, Presidente da Belta.

A Belta, com 60 associadas colaboradoras, que incluem associações internacionais de instituições de ensino de idiomas, universidades e redes de escolas internacionais, além de prestadores de serviços afins ao segmento, busca democratizar o acesso ao intercâmbio para um maior número de brasileiros. A associação promove anualmente a Pesquisa Selo Belta, que traz dados inéditos para o mercado de intercâmbio. A Revista EI! Educação Internacional que oferece informações detalhadas sobre destinos, educação, qualidade de vida, curiosidades culturais, programas de estudos e depoimentos de intercambistas sobre suas experiências internacionais. Além disso, a Belta realiza fóruns online no canal do YouTube, com ‘Dicas de Intercâmbio’, apresentado por Desiree Chantree, Analista de Marketing da Belta e com participações de convidados especiais.

E agora, em um mundo cada vez mais conectado pela tecnologia e pela informação instantânea, a Belta apresenta o BeltaCast, também conduzido por Desiree Chantree. No primeiro episódio, contou com a participação de Alexandre Argenta, abordando o tema ‘Intercâmbio de Estudo e Trabalho’.

“Reconhecemos que nosso público está cada vez mais ativo na internet, especialmente os estudantes, que buscam informações práticas e rápidas em plataformas acessíveis. Por isso, introduzimos o BeltaCast para oferecer uma experiência única, permitindo que os ouvintes se conectem de forma mais profunda com o conteúdo, promovendo maior engajamento e fidelização ao nosso canal”, explicou Alexandre.
Através do videocast, a Belta está inovando para se aproximar ainda mais dos estudantes. “É muito gratificante fazer parte dessa jornada da Belta, que há mais de 30 anos desempenha um papel fundamental para a população, compartilhando sempre as melhores informações sobre estudos no exterior e priorizando a qualidade no atendimento às agências reconhecidas com o Selo Belta”, concluiu Argenta.

Sobre a Belta

Criada há mais de 30 anos, a Belta – Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio — visa promover a educação internacional no país. Como única associação das Agências de Intercâmbio do Brasil que oferece programas para todo o mundo e sem fins lucrativos, tem como foco certificar com o Selo Belta agências confiáveis no setor, por meio de um processo cuidadoso de análise financeira, técnica e idoneidade das agências. Atualmente, as agências especializadas Selo Belta representam 70% do mercado de educação internacional no Brasil, tendo cerca de 500 pontos de venda em todo o Brasil, 60 associadas colaboradoras que são associações internacionais de instituições de ensino de idiomas, universidades e redes de escolas internacionais, assim como prestadores de serviços afins ao segmento. A qualidade dessas empresas é atestada pelo Selo Belta, oferecendo credibilidade no Brasil e no exterior. A Belta tem prêmios acumulados ao longo desses anos, entre eles, o prêmio internacional STM Awards, considerado o Oscar do segmento de intercâmbio. Foi a primeira associação de agências de intercâmbio que, após receber 5 vezes essa premiação, alcançou o hall da fama. Conheça mais, aqui!

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles