Na American Airlines, não há nada mais importante do que a segurança – ela está enraizada em cada voo, em cada trabalho, em cada dia. O prêmio Safety Champion da American reconhece os membros da equipe que vão além em nome da segurança. Eles fornecem ideias e insights e são líderes em seus locais de trabalho com um objetivo comum: manter a segurança dos clientes e membros da equipe da American.
Em 10 de junho, 40 homenageados – que vieram de lugares distantes como Dublin, Honolulu e São Paulo, e representam vários grupos de trabalho em toda a companhia aérea – foram reconhecidos como Campeões de Segurança de 2024 em um jantar de comemoração em Fort Worth, Texas.
Conheça cinco dos 40 membros da equipe que tiveram um impacto positivo em nossa cultura de segurança este ano.
Fred Butts – Aeroporto Internacional Charlotte Douglas (CLT)
Fred Butts é chefe de equipe na rampa do Aeroporto Internacional Charlotte Douglas (CLT). Ele ingressou na American em 2015 vindo da indústria automotiva, onde também se concentrou em segurança. Na American, ele liderou diversas iniciativas de segurança, incluindo o projeto de marcações de rampa específicas para estacionamento de carrinhos de bagagem em ambientes fechados. Seu trabalho reduziu os conflitos de trânsito e melhorou a segurança ao conectar os motoristas de bagagem que entregam as malas na área do portão. Ele também foi reconhecido por sua defesa da proteção auditiva.
“Não se trata apenas de mim. Todos na minha equipe estão 100% comprometidos com a segurança. Quando contratamos novos membros para a equipe, sento-me com eles e descubro qual é o seu compromisso com a segurança também”, disse Fred sobre a equipe que lidera – que inclui todas as idades e origens. Fred diz que quer que sua equipe venha trabalhar todos os dias e saia nas mesmas condições. Ele deve sua dedicação à segurança à mentalidade trabalhadora de sua mãe e a um acidente de caminhão de 18 rodas que seu pai sofreu quando Fred era jovem.
Leanne McGarry – Aeroporto de Dublin (DUB)
Leanne McGarry é gerente geral da operação da American na Irlanda. Leanne ingressou na American em 2022 vindo de uma companhia aérea diferente, o que ela diz ser um “momento de círculo completo”, tendo iniciado sua carreira na US Airways em 2011. Com o retorno da American à Irlanda pós-pandemia, ela contratou uma nova equipe de 60 pessoas no Aeroporto de Dublin (DUB). Ela viu isso como uma oportunidade para construir uma nova cultura – baseada na segurança acima de tudo. “Os aviões vão e vêm, mas se alguém não voltar para casa, isso é uma vida”, disse ela.
Leanne fortaleceu o relacionamento da American com as autoridades locais, convidando-as proativamente para ministrar treinamento sobre como gerenciar melhor as questões de segurança e proteção no aeroporto. Esta iniciativa, inédita entre os gestores de companhias aéreas da DUB, destaca a dedicação de Leanne em manter um ambiente seguro para os membros da equipe e clientes. Ela também criou um vídeo inspirador com foco na segurança de rampas, ao tentar ensinar sua equipe e construir cultura.
Leanne deve sua dedicação à segurança a um incidente fatal envolvendo um membro da equipe de outra companhia aérea que operava no DUB no início de sua carreira. Sua integridade inabalável, responsabilidade e preocupação genuína com as pessoas fazem dela uma verdadeira campeã de segurança.