22.4 C
Brasil
sábado, novembro 23, 2024
spot_img

Emirates junta-se à Iniciativa Alemã de Aviação para Energias Renováveis, aireg

BERLIM/DUBAI, 7 de junho de 2024 – A Emirates tornou-se a primeira companhia aérea internacional a aderir à aireg, a Iniciativa de Aviação para Energias Renováveis ​​na Alemanha. A companhia aérea prometeu a sua adesão anteriormente na ILA Berlim 2024, numa cerimónia de assinatura oficial, um movimento significativo que sublinha o compromisso da Emirates em melhorar a sustentabilidade das suas operações e no desenvolvimento de combustível de aviação sustentável (SAF). O compromisso fará com que a companhia aérea contribua para os esforços para aumentar o SAF produzido localmente na Alemanha, complementando várias outras iniciativas relacionadas ao SAF que a Emirates lançou nos últimos meses.

A parceria entre a Emirates e a aireg foi assinada em Berlim por Volker Greiner, vice-presidente da Emirates para a Europa do Norte e Central, e Siegfried Knecht, presidente do Conselho Executivo da aireg. Eles se juntaram à Dra. Anna Christmann, Coordenadora do Governo Federal da Política Aeroespacial Alemã.

Sir Tim Clark, presidente da Emirates, comentou sobre a nova parceria com a aireg: “Estamos muito satisfeitos por nos tornarmos membros da aireg e contribuir para os esforços da Alemanha para desenvolver as suas capacidades para se tornar um centro de produção de SAF. A nossa indústria necessita de grandes quantidades de combustível de aviação sustentável a um custo comercialmente viável, mas a escassez persiste. Aprimorar e promover tecnologias para a produção de SAF requer a parceria e o apoio de diversas partes interessadas e estamos confiantes de que a aireg liderará nesse sentido.”

Siegfried Knecht, Presidente do Conselho Executivo da aireg, reconheceu com gratidão a parceria entre a Emirates e a aireg: “Sinto-me igualmente honrado e orgulhoso por dar as boas-vindas a um líder da aviação global como membro e, em nome de todo o conselho da aireg, estou ansioso para uma parceria e cooperação frutíferas, precisamos

de todos os envolvidos, companhias aéreas, aeroportos, OEMs, produtores, fornecedores, RTOs, startups e, claro, políticos para nos colocar no caminho certo para atingir o zero líquido até 2050”. ‘ mercados mais importantes, e a companhia aérea faz parte dos céus, cidades e comunidades alemãs desde 1987. A aireg está comprometida com o aumento da produção e uso de combustíveis regenerativos de aviação na Alemanha. A

Emirates opera atualmente voos de Amsterdã, Londres Heathrow, Paris, Lyon. , Oslo e Cingapura com SAF

No ano passado, a companhia aérea colaborou com a Shell Aviation para fornecer SAF aos sistemas de abastecimento do Aeroporto de Dubai pela primeira vez, alocando o SAF para vários voos.

A Emirates, maior operadora mundial de A380, retornou à ILA Berlin pela 7ª vez consecutiva. O A380 da Emirates estará em exibição estática durante todos os cinco dias de show aéreo, reafirmando o compromisso de longa data da companhia aérea com o principal show aeroespacial da UE. O voo de posicionamento de Berlim para Dubai na segunda-feira será operado com combustível misturado que contém SAF puro, reforçando a contribuição ativa da companhia aérea como expositora para reduzir suas emissões de carbono na ILA Berlin 2024.

Sobre aireg eV:

aireg – Iniciativa de Aviação para Energia Renovável na Alemanha eV foi fundada em 2011 como uma associação de empresas e organizações da indústria, pesquisa e ciência. Como uma iniciativa sem fins lucrativos, a aireg está comprometida com a disponibilidade e utilização de energias renováveis ​​na aviação, a fim de atingir as ambiciosas metas de redução de CO₂ da indústria da aviação. Os membros vêm de todas as áreas da cadeia de valor das energias renováveis ​​para a aviação: isto inclui desde investigação em universidades e grandes instituições de investigação, fabricantes e operadores de instalações, biorrefinarias, indústria petrolífera, fabricantes de motores e aeronaves, organizações governamentais, organizações não governamentais. e aeroportos para companhias aéreas. Os membros industriais cobrem internacionalmente um amplo espectro internacional, desde start-ups até grandes corporações.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles