22.6 C
Brasil
domingo, novembro 24, 2024
spot_img

Convenção BWT 2024: Último dia de programação é marcado por destinos nacionais e rodadas de negócios

A terça-feira, 4 de junho, marcou o último dia de programação da Convenção BWT 2024. Desde domingo, 2 de junho, mais de 350 participantes estão na Costa do Sauípe – BA para palestras, capacitações e networking. Na pauta de hoje, destinos nacionais e rodadas de negócios com 16 fornecedores do setor.

“Foi uma agenda intensa, mas recompensadora. Os agentes de viagens demonstraram um grande comprometimento e participaram ativamente de todas as atividades. Esse esforço conjunto certamente trará excelentes resultados para o setor”, afirmou Gabriel Cordeiro, diretor geral da BWT Operadora. O executivo acredita que a 5ª edição da Convenção da BWT se firma como um evento essencial para o desenvolvimento do turismo no Brasil, fortalecendo parcerias e promovendo o crescimento sustentável do setor.

Programação intensa

O dia começou com a apresentação do destino Paraná, conduzida por Marco Aurélio de Oliveira Abbonizio e Eduy de Azevedo Junior. Eles destacaram as belezas naturais do estado, como as Cataratas do Iguaçu e a Ilha do Mel, e a robusta infraestrutura turística da capital, Curitiba, famosa pelo planejamento urbano exemplar e oferta cultural variada.

“O Paraná possui uma riqueza bastante grande e diversificada no turismo e muitos polos já consolidados. Mas precisamos mostrar esses atrativos e as oportunidades de roteiros a todos os profissionais do trade, para que possam vender a seus clientes, ou seja, os turistas”, disse Marco Aurélio de Oliveira Abbonizio, assessor da coordenação e promoção do turismo da Secretaria do Turismo.

O coordenador de operações com mercado do Viaje Paraná, Eduy de Azevedo Junior, destacou que o estado hoje está se destacando quando o assunto é turismo. “Vemos os números de turistas crescendo no Paraná e temos o que colocar nas prateleiras de venda dos operadores de viagens. É por isso que estamos viajando por todo o Brasil com o objetivo de mostrar a esses profissionais os nossos produtos. Muitos, como as Cataratas em Foz do Iguaçu e a Ilha do Mel, são referências nacionais e internacionais”, destacou.

Logo após, Neumari Cristhine Brites de Moraes e Célia Regina Andrade detalharam as maravilhas de Foz do Iguaçu, enfatizando a grandiosidade das cataratas, a biodiversidade do Parque Nacional do Iguaçu e o potencial turístico da tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai.

Rogério Chelotti veio com as belezas do Mato Grosso do Sul, focando no Pantanal e em Bonito, destinos conhecidos pela natureza exuberante e turismo sustentável. Ele também discutiu estratégias eficazes de marketing digital para promover esses locais. Leonardo Oda finalizou sua apresentação sobre performance e resultados em marketing digital, iniciada no dia anterior, oferecendo insights valiosos sobre melhores práticas e a importância dos dados para decisões estratégicas.

Isabella Barbosa destacou os encantos do Maranhão, com ênfase nos Lençóis Maranhenses, São Luís e Alcântara, ressaltando a rica cultura e história do estado junto com suas paisagens naturais únicas. Ricardo Jimenez, da Gol Linhas Aéreas, falou sobre os serviços da companhia, reforçando o compromisso com a conectividade e a satisfação dos clientes.

A Aviva teve destaque nas apresentações conduzidas por Fernanda Assef e Vanessa Esteves. Elas destacaram o programa de pontos e vantagens para agentes de viagem “Agente Aviva” . Luiz Carlos Berenguer Castro trouxe à tona a diversidade cultural e belezas naturais da Bahia, incluindo as praias de Salvador, a Chapada Diamantina e o Recôncavo Baiano.

Ainda no nordeste, Danielly de Aguiar apresentou as atrações de Pernambuco, com destaque para Recife, Olinda, Fernando de Noronha, além das praias paradisíacas e turismo histórico e cultural que atraem visitantes de todo o mundo. A Paraíba foi representada por Mércia Farias com suas praias de João Pessoa, o Centro Histórico e a cidade de Areia, promovendo a riqueza cultural e natural do estado. Molga Freire concluiu com uma apresentação sobre o Rio Grande do Norte, focando nas praias de Natal, Pipa e Genipabu, além das Dunas de Natal, que atraem turistas com suas paisagens únicas e hospitalidade.

“Estamos extremamente felizes com o sucesso desta convenção. Contamos com a presença de 350 participantes, mais de 16 representações de prestadores de serviço e uma agenda repleta de capacitações e negócios. Agradeço a todos os envolvidos pelo empenho e dedicação”, disse Adonai Arruda Filho, CEO da BWT Operadora.

O encerramento oficial da Convenção bWT 2024 foi marcado por um Arraiá, celebrando a cultura nordestina e proporcionando um momento de confraternização entre os participantes.

Amanhã, quarta-feira, 5 de junho, os participantes das delegações dos 11 estados brasileiros têm a oportunidade de conhecer o complexo Costa do Sauípe para então retornarem para suas casas, levando consigo novas parcerias e conhecimentos.

Parceiros da Convenção BWT 2024

Governos dos estados do Paraná, Pernambuco, Bahia, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Paraíba e Maranhão; Viaje Paraná, Bahia Turismo, Porto Seguro, Visit Florida, Special Tours, Europamundo, Cantão de Berna, Chile, Tampa Bay, Visit Orlando, St. Pete Clearwater, Foz do Iguaçu, Aviva, Gol, Bradesco Financiamentos, Universal Assistance, Meliá Hotels, Iberostar, Laghetto, Viale Hotéis, Mabu Hotéis, Vila Galé, Palladium, Hilton All Inclusive, Washington DC, Hard Rock Hotels, Nacional Inn, Bourbon, Morro dos Anjos, Livá Hotéis, Martur, Adval, Personal Uruguai, Costão do Santinho, Campo Bahia e Villa Angatu, Master Hotéis, Inclusive Collection, Part Of World Of Hyatt, Grand Fiesta Americana Rede Posadas, Serra Verde Express, Trem Republicano, Beto Carrero, Santa e Bella, Restaurantes Stazione, Pousada Casario 1915, Pousada Caraguatá, Viajes Pacífico Vipac, Norwegian Cruise Lines e Sebrae.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles