Juntamente com as suas companhias aéreas membros, a Star Alliance tem o prazer de completar uma década de excelência no Terminal 2 – a sua sede em Heathrow. O Terminal da Rainha serviu de base para 23 companhias aéreas membros da Star Alliance, facilitando transferências e operações tranquilas para mais de 15 milhões de passageiros todos os anos, representando quase 20% da capacidade de assentos disponíveis no aeroporto.
Para comemorar a ocasião, Theo Panagiotoulias, CEO da Star Alliance, disse: “Heathrow é um hub vital para as nossas companhias aéreas membros. Com nossas ofertas coletivas no terminal compartilhado, temos orgulho de facilitar experiências perfeitas para milhares de passageiros diariamente. Em nome das nossas companhias aéreas membros, agradeço a Heathrow pelo seu apoio de uma década, permitindo experiências superiores aos viajantes todos os dias e nos próximos anos.”
No âmbito da iniciativa estratégica “Move Under One Roof”, a Star Alliance consolidou as suas companhias aéreas membros num único local em 2014, estabelecendo um verdadeiro centro de aliança. Esta iniciativa permite que os passageiros se conectem facilmente entre as companhias aéreas membros da Star Alliance, simplificando significativamente as operações aeroportuárias e melhorando a experiência.
Ross Baker, Diretor de Clientes de Heathrow, disse: “Heathrow tem o prazer de comemorar uma década de prestação de serviços excelentes aos passageiros que viajam pelo Terminal 2, anteriormente eleito o ‘Melhor Terminal do Mundo’ no World Sky Awards pela Skytrax. Em colaboração com as nossas companhias aéreas parceiras, incluindo a Star Alliance e as suas companhias aéreas membros, vimos quase 73 milhões de passageiros viajarem pelas portas do Terminal 2 e desfrutarem das opções de retalho e de alimentos e bebidas de classe mundial disponíveis. Alcançar este marco é uma oportunidade para podermos relembrar uma década de conquistas, ao mesmo tempo que olhamos para os próximos dez anos, à medida que continuamos a criar um aeroporto extraordinário que está preparado para o futuro.”
Os clientes são recebidos pela proeminente marca Star Alliance posicionada acima dos balcões de check-in das companhias aéreas nas partidas do T2. Juntamente com as companhias aéreas membros, a Star Alliance oferece instalações para uma experiência aeroportuária perfeita, incluindo:
- Segurança Gold Track : Um benefício que oferece acesso de segurança mais rápido através de faixas dedicadas para clientes com status Gold da Star Alliance, independentemente da cabine em que viajam.
- Rastreamento de Bagagem : Serviço que permite ao passageiro saber onde estão suas malas à medida que se deslocam na viagem. Todos os dias, em Londres Heathrow, mais de 85.000 malas em voos de companhias aéreas membros da Star Alliance são escaneadas para maior tranquilidade dos clientes.
- Star Connection Center : Um serviço projetado para agilizar os passageiros com conexões estreitas, fornecendo acesso rápido através do aeroporto. O Heathrow Star Connection Centre orgulha-se de despachar mais de 1.000 passageiros e 750 malas mensalmente, economizando custos para as companhias aéreas membros e melhorando a experiência dos viajantes.
- Upgrade gratuito do Heathrow Express : clientes com status Star Alliance Gold desfrutam de acesso exclusivo e gratuito
upgrades para a cabine Business First no Heathrow Express entre o aeroporto e a estação Paddington. A partir de junho de 2024, esta oferta se estende a um acompanhante viajando com o cliente status Gold.
Do Terminal 2, 23 companhias aéreas da Star Alliance – Aegean Airlines, Air Canada, Air China, Air India, ANA, Asiana Airlines, Austrian, Avianca, Brussels Airlines, Croatia Airlines, EGYPTAIR, Ethiopian Airlines, EVA Air, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Shenzhen Airlines, Singapore Airlines, SWISS, TAP Air Portugal, THAI, Turkish Airlines e United – oferecem atualmente 124 voos diários para 44 destinos em 23 países.
A rede Star Alliance foi criada em 1997 como a primeira aliança aérea verdadeiramente global, baseada numa proposta de valor para o cliente de alcance global, reconhecimento mundial e serviço contínuo. Desde o início, oferece a maior e mais abrangente rede de companhias aéreas, com foco na melhoria da experiência do cliente em toda a jornada da Aliança.
As companhias aéreas membros são: Aegean Airlines, Air Canada, Air China, Air India, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Austrian, Avianca, Brussels Airlines, Copa Airlines, Croatia Airlines, EGYPTAIR, Ethiopian Airlines, EVA Air, LOT Polish Airlines , Lufthansa, Scandinavian Airlines, Shenzhen Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, SWISS, TAP Air Portugal, THAI, Turkish Airlines e United.
No geral, a rede da Star Alliance oferece atualmente mais de 17.000 voos diários para mais de 1.200 aeroportos em 190 países. Outros voos de conexão são oferecidos pela parceira de conexão da Star Alliance, Juneyao Airlines.