22 C
Brasil
sábado, novembro 23, 2024
spot_img

Visit Orlando anuncia 25% de crescimento nas visitas internacionais em 2023

Capital Mundial dos Parques Temáticos recebeu mais de 6 milhões de visitantes estrangeiros, sendo 696 mil brasileiros; Canadá bateu recorde histórico com 1,2 milhão viajantes no destino

Foto

Visit Orlando, a Associação Oficial de Turismo, acaba de anunciar que o destino recebeu 6,13 milhões de turistas internacionais em 2023, um aumento de 25% comparado ao ano anterior. Ao todo, o destino contou com 696 mil visitantes brasileiros, crescimento de 25% comparado a 2022, e que manteve o país como o terceiro principal emissor. Já o destaque foi para o Canadá, que emitiu 1,2 milhão de visitantes a Orlando, um recorde para o mercado.

“Registramos excelentes ganhos em todos os nossos principais mercados internacionais, incluindo Brasil, Colômbia e México”, disse Casandra Matej, presidente e CEO da Visit Orlando. “O crescimento internacional de Orlando é uma prova da singularidade do nosso destino inacreditavelmente real, do apoio dos nossos parceiros comerciais de viagens e da nossa ênfase em iniciativas estratégicas de marketing para ajudar a impulsionar a visitação dos nossos principais mercados”, explica.

Com isso, os números de 2023 alcançaram 94% dos níveis pré-pandêmicos (2019), com Canadá, Reino Unido e Brasil como os três principais mercados internacionais para Orlando.

  • Canadá: 1.256.000 (↑ 46%) – recorde histórico em números de visitantes
  • United Kingdom: 877.000 (↑ 8%)
  • Brasil: 696.000 (↑ 21%)
  • México: 432.000 (↑ 10%)
  • Colômbia: 302.000 (↑ 5%)

Vários fatores contribuíram para esse crescimento internacional significativo, incluindo novas opções de transporte aéreo diretas em quase todos os principais mercados internacionais de Orlando, dando aos visitantes mais oportunidades de chegar ao destino de maneira fácil e econômica, juntamente com um processo de visto mais simplificado em países como Brasil, México e Colômbia. Já a Visit Orlando expandiu seus esforços para a divulgação da campanha de marketing “Inacreditavelmente Real”, incluindo a campanha “O Inverno Não Existe”, promovida nos principais mercados internacionais durante os meses mais frios, visando mostrar as ofertas e aumentar o desejo dos visitantes em explorar as atrações exclusivas da cidade.

O anúncio dos resultados internacionais de 2023 foram divulgados nesta semana durante a participação do destino na IPW, feira de turismo da U.S. Travel Association, que atrai compradores de viagens, imprensa e influenciadores de mais de 60 países. Os números gerais de visitação serão divulgados no final de maio, incluindo números de lazer doméstico e negócios em grupo.

Em 2024, a Capital Mundial dos Parques Temáticos continua a crescer com uma linha emocionante de novas experiências para os visitantes desfrutarem – desde atrações inspiradas em filmes e uma montanha-russa em estilo moto de neve até um luxuoso resort semelhante a uma praia com uma lagoa cristalina de mais de 32 mil metros quadrados.

Novidades nos parques temáticos

  • Várias novas atrações serão inauguradas neste verão no Disney’s Magic Kingdom Park. Tiana’s Bayou levará os visitantes a uma aventura musical inspirada na amada história e nos personagens do filme de animação “A Princesa e o Sapo”. Os convidados irão ao bayou com a Princesa Tiana durante a temporada de Mardi Gras, enquanto ela se prepara para realizar uma celebração única para o povo de Nova Orleans. O Country Bear Musical Jamboree, um show totalmente novo, contará com interpretações de músicas clássicas da Disney, reinventadas em todos os gêneros da música country.
  • SeaWorld Orlando comemora o seu 60º aniversário e lançará o Penguin Trek, uma imersiva montanha-russa indoor/outdoor com carros inspirados em motos de neve a uma capacidade máxima de 70 km/h, terminando no habitat dos pinguins do parque. O parque também estreou um visual totalmente novo para o Orca Stadium neste ano.
  • A nova área Dreamworks Land será inaugurada em 14 de junho no Universal Studios Florida. O espaço familiar, inspirado nos personagens da DreamWorks Animation, incluindo Shrek, Kung Fu Panda e Trolls, contará com a montanha-russa Trolls Trollercoaster; diversas áreas de recreação interativas, incluindo o Pântano do Shrek para Pequenos Ogros, o Playground da Poppy e o Campo de Treinamento de Kung Fu do Po; áreas de encontro e saudação de personagens; e entretenimento ao vivo. O parque também estreará experiências adicionais neste verão, incluindo CineSational: A Symphonic Spectacular – um novo e fascinante show noturno na lagoa que estreia em 14 de junho no Universal Studios Florida; Hogwarts Always – um novo show de projeção de castelo que estreia em 14 de junho no The Wizarding World of Harry Potter – Hogsmeade no Universal Islands of Adventure; e o maior desfile diurno da Universal até hoje, Universal Mega Movie Parade, com estreia em 3 de julho, no Universal Studios Florida.
  • Em março deste ano, o LEGOLAND Florida Resort inaugurou o LEGO Ferrari Build & Race, que proporciona aos visitantes uma experiência incrível com carros de LEGO Ferrari em tamanho real, sendo possível construir e testar essas máquinas em uma das três pistas de teste repletas de obstáculos. Os motoristas mais jovens podem aproveitar a LEGO DUPLO Build Zone para projetar suas próprias criações personalizadas com peças maiores.
  • Em 2025, Universal Orlando Resort irá revelar seu próximo divisor de águas para entretenimento em parques temáticos, com a estreia do Universal Epic Universe. O parque contará com um nível de imersão e inovação incomparável, que transportará os visitantes aos mundos expansivos com mais de 50 experiências inspiradoras de atrações, entretenimento, restaurantes e compras.

Novos hotéis

  • Evermore Orlando Resort foi inaugurado em 1º de janeiro de 2024 como a primeira propriedade praiana de Orlando, com uma lagoa cristalina com mais de 32 mil metros quadrados e uma praia de areia de 80 mil metros quadrados com redes, cabanas e atividades recreativas. Os hóspedes podem desfrutar de paddleboarding em família, aulas de mixologia, aulas de construção de castelos de areia, além do primeiro sistema de aplicação de protetor solar sem toque do mundo, cuidadosamente construído para grandes grupos e famílias. Há ainda uma variedade de casas de férias luxuosas, com 2 a 11 quartos.
  • Conrad Orlando, a primeira marca de luxo Hilton do destino, abriu em 9 de janeiro com 433 quartos, um spa, inúmeras opções gastronômicas – incluindo sua experiência exclusiva na cobertura – e quase 4 mil metros quadrados de espaço interno para reuniões. Localizada no Evermore Orlando Resort, a propriedade tem vista para um campo de golfe, uma casa de barcos de dois andares para eventos privados e para a Crystal Lagoon e suas praias, na Evermore Bay.
  • Villatel Orlando Resort, situado na área da International Drive, iniciou uma inauguração no final de 2023, oferecendo aluguel de vilas privadas com padrões e comodidades de hotel. A propriedade ainda prepara o lançamento de um parque aquático de aventura, com escorregadores de vários andares e um rio lento, além de uma academia totalmente equipada, restaurante de serviço completo e parques infantis. Após a conclusão total em 2025, todo o resort terá 526 unidades com suítes em estilo apartamento e residências familiares.
  • Universal Orlando Resort irá adicionar 1,5 mil quartos ao portfólio de hotéis do destino, com a abertura do Universal Stella Nova Resort, em 21 de janeiro de 2025, e o Universal Terra Luna Resort, em 25 de fevereiro de 2025. Com tarifas a partir de US$ 147 (por noite, mais impostos com base em uma estadia de quatro noites ou mais), conta com 750 quartos duplos/queen com janelas em estilo de nave espacial, uma variedade de opções gastronômicas e comodidades, incluindo piscinas em estilo resort, academias de ginástica, salas de jogos, salas de recreação, entre outras facilidades.

Gastronomia premiada e estrelada

  • O cenário gastronômico em evolução de Orlando foi reconhecido com uma das maiores honrarias culinárias do mundo. Na terceira edição do Guia Michelin, os inspetores anunciaram quatro novos restaurantes com uma estrela em Orlando.
  • O Guia ainda reconheceu a criatividade, o compromisso com o serviço e a sustentabilidade de Orlando com três prêmios especiais: Prêmio Michelin Exceptional Cocktails para Justin Levaughn, do Otto’s High Dive; Prêmio Michelin Service para Israel Perez, maître d’hôtel e sommelier da Victoria & Albert’s; e Michelin Green Star, que reconhece refeições sustentáveis excepcionais que não perdem no sabor, para Kaya, liderado pelo Chef Lordfer Lalicon.
  • O reconhecimento da Michelin aos 48 restaurantes identificados em Orlando inclui sete locais com estrelas Michelin, 11 Bib Gourmands e 30 restaurantes recomendados.

Para mais informações sobre as novidades em Orlando, acesse www.VisitOrlando.com.

Sobre a Visit Orlando

A Visit Orlando é a Associação Oficial de Turismo® de Orlando, o destino mais visitado nos Estados Unidos e a Capital Mundial dos Parques Temáticos®. É uma associação comercial sem fins lucrativos que divulga, comercializa e vende o destino Orlando globalmente, representando mais de 1,5 mil empresas associadas que compreendem todos os segmentos da comunidade turística da Flórida Central.

A Visit Orlando conecta consumidores e grupos de negócios com todas as frentes da comunidade de viagens de Orlando, seja para férias ou negócios. A região abriga sete dos principais parques temáticos do mundo – além de divertidos parques aquáticos, atividades para se conectar com a natureza, bairros vibrantes, um dinâmico cenário gastronômico com restaurantes reconhecidos pelo guia Michelin e um calendário robusto de eventos esportivos e de entretenimento – Orlando é uma cidade diversificada, comunidade acolhedora e inclusiva para todos os viajantes.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles