26.5 C
Brasil
domingo, novembro 24, 2024
spot_img

Transporte de repelentes contra a dengue no Brasil fica 98% mais rápido em voos da LATAM Cargo

Modal aéreo reduziu de 10 dias para 4 horas o tempo de deslocamento dos produtos entre Manaus e Guarulhos (São Paulo) na comparação com o transporte rodoviário

Mais de 130 toneladas de repelentes foram transportadas na rota de janeiro a abril em espaço reservado de 19 voos operados por aeronaves Boeing 767 cargueiras

São Paulo, maio de 2024 – A LATAM Cargo Brasil, afiliada de cargas do Grupo LATAM, tem dedicado parte da sua operação para o enfrentamento da epidemia de dengue em estados do Brasil, reforçando assim o seu compromisso com o País. Mais de 130 toneladas do produto foram transportadas de janeiro a abril na rota Manaus-Guarulhos, em espaço reservado de 19 voos operados por aeronaves Boeing 767 cargueiras. Na comparação com o transporte rodoviário, o modal aéreo tem reduzido em 98% (10 dias para 4 horas) o tempo de deslocamento dos repelentes produzidos na capital amazonense e enviados para o estado de São Paulo em um percurso de 4 mil quilômetros.
“A procura e aumento que vemos no transporte de repelentes pela LATAM Cargo no Brasil mostra como a rapidez, agilidade e segurança oferecidas pelo modal aéreo são essenciais para situações de prevenção e combate à emergências, como no caso da dengue, em um país de dimensões continentais como o nosso”destaca Otávio Meneguette, diretor da LATAM Cargo Brasil.

RELEVÂNCIA DO MODAL AÉREO EM UM PAÍS CONTINENTAL

Em Manaus, a LATAM Cargo responde atualmente por 42% do mercado de cargas aéreas da capital amazonense em voos domésticos e internacionais, segundo a ANAC. Em 2023, foram mais de 46 mil toneladas de cargas movimentadas pela LATAM no Amazonas, tanto em voos domésticos quanto internacionais.

Desde março, vale destacar, a LATAM Cargo ampliou de seis para nove frequências semanais as operações cargueiras com destino a Manaus, sendo sete frequências a partir de Guarulhos e duas a partir de Viracopos, representando um crescimento de 30% da capacidade (em quilos) em relação ao ano anterior.

As cargas enviadas para Manaus são compostas por commodities que alimentam a indústria da Zona Franca (peças, maquinários, lingotes de aço prata, etc); alimentos perecíveis congelados e frescos (alface, morango, brócolis e peixes); têxteis (tecidos, calçados e vestuário), dentre outros.

Já as cargas que partem de Manaus são compostas por produtos produzidos com os próprios insumos que, muitas vezes, a própria LATAM Cargo transportou para Manaus, como eletrônicos (celulares, relógios, etc); baterias; medicamentos e peças prontas para maquinários.

Transporte de avião reduz de 10 dias para 4 horas o tempo necessário para envio do produto para prevenção da dengue. Crédito: Divulgação LATAM Brasil

Sobre o Grupo LATAM

A LATAM Airlines S.A. e suas subsidiárias são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, Estados Unidos e o Caribe.

O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A320, A320neo e A319.

LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as subsidiárias de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 19 aeronaves de carga. Essas subsidiárias de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.

 

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles