32.3 C
Brasil
sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_img

Visit Orlando investe no mercado brasileiro e apresenta suas novidades durante semana de eventos

Destino aposta na paixão dos viajantes do Brasil por Orlando e realiza uma série de ações para apresentar suas mais novas atrações para 2024

Fotos em alta resolução

Um dos lugares mais amados pelos brasileiros nos Estados Unidos, Orlando recebe anualmente milhões de visitantes em busca de magia e diversão. Em 2022, o Brasil foi o terceiro principal emissor de turistas, somando 575 mil viajantes, e a expectativa é que esse número cresça ainda mais em 2023 e 2024. Com o objetivo de pegar carona no fortalecimento do setor de viagens no Brasil, entre os dias 15 e 18 de abril, a Visit Orlando esteve no Brasil para mostrar as principais novidades do destino e estreitar laços com o mercado.

“Entendemos a importância do mercado brasileiro e o entusiasmo que eles têm por Orlando, como um destino global de primeira linha que atrai famílias e amigos de todo o mundo”, diz Casandra Matej, presidente e CEO da Visit Orlando. “Nossas estratégias de marketing são projetadas para mostrar a variedade de experiências que os viajantes brasileiros podem desfrutar aqui, em todas as faixas de preço. Dos nossos parques temáticos mundialmente famosos a uma gama diversificada de atividades, há realmente algo para todos criarem uma experiência inacreditavelmente real em Orlando,” afirma.

Visit Orlando tem investido com força total nos mercados da América Latina e, principalmente, o Brasil, um dos principais emissores, que somente está atrás de mercados como Canadá e Reino Unido. A previsão é que Orlando recupere os níveis pré-pandêmicos em 2024 e, por isso, a associação tem reunido esforços para contribuir com esses resultados.

Nos dias 15, 16 e 17 de abril, a Visit Orlando, Associação Oficial de Turismo, marcou presença na WTM Latin America 2024 para apresentar toda a sua excelente oferta turística, além das novidades para os próximos anos. Além da delegação de Visit Orlando, com Patrick Yvars, diretor de Vendas, Leo Salazar, gerente de Relações Públicas, e Ana Cintrón, de Planejamento de Eventos e Trade Shows, o stand no evento contou com a participação de empresas parceiras da associação: Merlin Entertainments, Rosen Hotels and Resorts, Margaritaville Resort Orlando, Simon Malls e Ramada Plaza Resort and Suites International Drive.

Para aproveitar a vinda ao Brasil, a Visit Orlando também preparou dois eventos em São Paulo ao longo da semana, em parceria com outros parceiros do destino como Walt Disney World Resort, Universal Orlando Resorts, United Parks, Kennedy Space Center Visitor Complex, entre outros. Na manhã da última segunda-feira, dia 15 de abril, a associação reuniu mais de 70 de seus principais parceiros durante um café da manhã no Havana Club, no Renaissance Hotel. O evento ainda contou com a presença do ator Felipe Montanari, que fez parte do elenco de ‘SOS Mulheres ao Mar 2’, filme brasileiro gravado em Orlando, e que divertiu os participantes com músicas e curiosidades sobre o destino.

Ainda no Renaissance Hotel, a Visit Orlando promoveu ontem, dia 18, um trade show com 330 agentes de viagens e que apresentou as principais dicas, experiências e atrações de Orlando. Além da realização constante de capacitações presenciais, a associação tem apostado na Orlando Travel Academy, plataforma online de treinamentos que está disponível em português e que conta com informações valiosas sobre o destino. Para os agentes certificados pela plataforma, o programa ainda oferece ferramentas de suporte da Visit Orlando, como uma central de informações, recursos de marketing, dicas essenciais para as vendas e benefícios e descontos para aqueles que visitam o destino.

Entre as novidades apresentadas ao mercado está o Evermore Orlando Resort, a primeira propriedade com praias artificiais em uma lagoa cristalina de mais de 32 mil metros. O complexo acomoda o recém-inaugurado Conrad Hotel, primeiro da marca luxuosa Hilton no destino. Atualmente, a oferta hoteleira conta com 490 hotéis, somando 130 mil quartos em opções para todos os gostos, desde hotéis boutique até grandes resorts.

Uma outra aposta é a oferta gastronômica de Orlando, que tem se destacado cada vez mais após o lançamento do guia Michelin Flórida, iniciativa liderada por Visit Orlando. Esse é um diferencial para quem visita a cidade e que demonstra a sua qualidade e diversidade nesse quesito. Há aberturas de chefs renomados, além de um mix de culinárias de diferentes países. Ao todo, são mais de 50 restaurantes indicados pelo guia, sendo quatro deles premiado com a desejada estrela Michelin.

O destino também é o paraíso para os apaixonados por eventos esportivos. Além de já ter abrigado o amistoso entre Flamengo e Orlando City, durante o FC Series em janeiro deste ano, a cidade será palco de mais um Florida Cup, entre Manchester City e Barcelona. Orlando ainda receberá dois jogos da Copa América, entre os meses de junho e julho. Outras experiências imperdíveis são os jogos no Kia Center, que abriga as equipes de basquete, Orlando Magic, da NBA, e Solar Bears, de hóquei no gelo.

Os parques temáticos não ficam de fora dos lançamentos. A Universal Orlando Resort se prepara para um dos maiores lançamentos dos últimos anos: o Epic Universe, um novo parque inteiro com mais de 50 atrações. Já o Walt Disney World, conta com novas atrações nos parques como EPCOT e Magic Kingdom, e ainda prevê uma ampliação para os próximos anos. O SeaWorld lança neste verão sua mais nova montanha-russa, a ‘Penguin Trek’, oitava atração do tipo do parque em Orlando.

Em 2022, Orlando recebeu mais de 74 milhões de visitantes, sendo 4,9 milhões internacionais. O Brasil foi o terceiro mercado estrangeiro que mais enviou turistas, com 575 mil viajantes, ficando atrás apenas do Canadá (870,7 mil) e Reino Unido (809 mil). Com o aumento da oferta de voos, além da forte recuperação da economia brasileira, espera-se que 2024 o destino alcance os níveis de pré-pandemia na quantidade de turistas.

Para mais informações sobre o destino, acesse ww.VisitOrlando.com.

Sobre o Visit Orlando

O Visit Orlando é a Associação Oficial de Turismo® de Orlando, o destino mais visitado nos Estados Unidos e a Capital Mundial dos Parques Temáticos®. É uma associação comercial sem fins lucrativos que divulga, comercializa e vende o destino Orlando globalmente, representando mais de 1,5 mil empresas associadas que compreendem todos os segmentos da comunidade turística da Flórida Central.

O Visit Orlando conecta consumidores e grupos de negócios com todas as frentes da comunidade de viagens de Orlando, seja para férias ou negócios. A região abriga sete dos principais parques temáticos do mundo – além de divertidos parques aquáticos, atividades para se conectar com a natureza, bairros vibrantes, um dinâmico cenário gastronômico com restaurantes reconhecidos pelo guia Michelin e um calendário robusto de eventos esportivos e de entretenimento – Orlando é uma cidade diversificada, comunidade acolhedora e inclusiva para todos os viajantes.

Encontre mais informações em www.VisitOrlando.com ou www.OrlandoMeeting.com.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles