Movimento reflete a estratégia e a evolução na empresa nos últimos anos, seguido de investimentos em tecnologia, pessoas, ESG e marketing
Com crescimento estimado em 25% para 2024, a Kontik Viagens, Travel Management Company (TMC) do Grupo Kontik, renova sua marca para o mercado brasileiro e global. Consolidando sua posição como uma das líderes no gerenciamento de viagens para grandes organizações, a empresa passa a se chamar Kontik Business Travel e reforça sua missão de oferecer soluções consultivas e especializadas com excelência e comprometimento.
O rebranding também marca uma nova etapa da organização, unindo a tradição e expertise de mais de 70 anos no mercado de viagens corporativas com o forte investimento em inovação.
De acordo com Fernando Vasconcellos, Co-CEO do Grupo Kontik, “A nova logomarca é uma releitura do primeiro logo da Kontik e faz uma homenagem a nossa história, raízes e valores. Ao mesmo tempo, ela traz atributos de modernidade que refletem nosso olhar para o futuro.”
A mudança traduz também o progresso da empresa e investimentos em pessoas, qualidade, ESG, tecnologia e marketing – que passam desde a conquista de selos importantes como GPTW, ISO27܂018 e a assinatura do Pacto Global da ONU, até o lançamento de UIs (User Interfaces), estreitamento do diálogo com os clientes e o aumento da presença em eventos do mercado.“Aqui, a gente nunca para! Estamos sempre evoluindo para atender nossos clientes cada vez melhor, e para construir uma empresa excelente, humana e sustentável para todos”, completa Vasconcellos.
A estratégia conta com submarcas e estruturas dedicadas para os segmentos Corporate, PMEs, Energy e Koncept (atendimento VIP exclusivo), ampliando assim a especialização no atendimento dos seus clientes. ¨A intenção com esse movimento é firmar nossa abordagem consultiva, próxima e ágil para múltiplos segmentos de atuação”, destaca Alexandre Castro, VP da companhia. “Essa mudança traz flexibilidade e nos aproxima ainda mais dos clientes, impulsionando a modelagem de produtos e serviços exclusivos impulsionados pela tecnologia e conhecimento de nossos mais de 590 profissionais”.
“A transformação da marca reforça nossa crença de que uma boa gestão de viagens corporativas engloba quatro aspectos importantes: o bom relacionamento, a transparência de dados, a eficiência no processamento dessas informações e, claro, a tecnologia que fortalece os pilares anteriores”, acrescenta Castro.
A Kontik Business Travel também contará com um novo escritório, que será inaugurado em São Paulo ainda no primeiro semestre deste ano. O ambiente, dedicado para os colaboradores da empresa, será composto para facilitar as trocas que estimulam comunicação e resolução de problemas de forma ágil, com o apoio de um ecossistema inovador e interconectado.