Maior empresa de franquia de hotéis do mundo introduziu cinco marcas em novos países; assinou 46 contratos, representando mais de 8.300 quartos, e abriu cerca de 20 hotéis
BUENOS AIRES (20 de março de 2024) – Wyndham Hotels & Resorts, a maior empresa de franquia hoteleira do mundo, com 24 marcas e aproximadamente 9.200 hotéis, continua a expandir sua presença na América Latina e no Caribe, divulgando hoje os resultados anuais da região para 2023. Entre os destaques: a Companhia introduziu cinco marcas em novos países, assinou 46 contratos de franquia adicionando mais de 8.300 quartos ao seu robusto pipeline e abriu cerca de 20 hotéis.
Ancorado pela sua abordagem OwnerFirstTM ao franqueado, o crescimento sublinha a forte reputação da Wyndham em toda a região e o seu compromisso de longo prazo em ajudar a proporcionar sucesso aos proprietários e franqueados. Incluindo as adições do ano passado, a empresa fechou 2023 com 254 hotéis em toda a América Latina e Caribe, representando quase 40.000 quartos em 18 marcas com um pipeline de mais de 100 hotéis.
“Estamos extremamente orgulhosos dos avanços feitos este ano e da confiança que proprietários e franqueados de toda a região continuam a depositar na Wyndham. Cada vez mais, os proprietários estão percebendo o valor da parceria com o maior franqueador hoteleiro do mundo. Do nosso premiado programa de fidelidade, Wyndham Rewards, a nossa capacidade incomparável de oferecer a melhor tecnologia, marketing e distribuição da categoria, eles veem o poder do Wyndham Advantage.”
– Gustavo Viescas, Presidente, América Latina e Caribe, Wyndham Hotels & Resorts
Destaques do ano
Desde a entrada em novos mercados com novas marcas até a expansão dos relacionamentos com os principais proprietários e desenvolvedores, 2023 foi um ano marcante para a Wyndham na América Latina e Caribe. Entre os destaques da companhia:
Inaugurou hotéis e resorts de marca em novos destinos, como o novo Wyndham Grand Barbados – uma nova adição ao portfólio all inclusive da Wyndham – e o Brickell Bay Beach Resort Aruba, Trademark Collection by Wyndham.
Expandiu suas ofertas all inclusive, que conta hoje com 30 resorts no México, República Dominicana, Bahamas, Jamaica, Brasil e outros, que agora representam quase 30% dos quartos da empresa na região.
Aumentou seu pipeline regional para mais de 100 hotéis e mais de 17.000 quartos, quase 30% dos quais estão programados para serem gerenciados diretamente pela Wyndham e 75% são construções novas.
Olhando para o futuro, a Wyndham espera uma continuidade do crescimento acelerado, introduzindo novas marcas Wyndham em novos mercados com a adição de aproximadamente 75 hotéis na região durante os próximos 5 anos, principalmente na República Dominicana, Brasil e México.
A empresa também espera que suas marcas midscale representem mais de 50% de todas as inaugurações futuras na região, com mais de 35% das inaugurações correspondendo as suas marcas upscale e upper-upscale.
Wyndham Advantage
Os franqueados Wyndham em toda a América Latina e Caribe se beneficiam do Wyndham Advantage – uma combinação de marketing, distribuição e outros recursos de classe mundial projetados para colocar os proprietários no caminho do sucesso. Incluindo mais de US$ 275 milhões em investimentos em tecnologia inovadora nos últimos cinco anos, os proprietários têm acesso à melhor tecnologia de fornecedores líderes do setor, incluindo sistemas de gestão de receitas e propriedades de última geração, bem como uma base crescente de membros de mais de 106 milhões de inscritos do Wyndham Rewards em todo o mundo.
Wyndham Rewards é o programa de recompensas de hotéis número um, conforme nomeação feita pelo USA Today e pelo U.S. New and World Report, com mais de 50.000 hotéis, resorts e casas férias. Os membros representam mais de um terço de todos os check-ins em todo o mundo e, em média, gastam quase o dobro dos não membros.
Para oportunidades de franquia, visite o site.
FIM
Sobre a Wyndham Hotels & Resorts
Wyndham Hotels & Resorts (NYSE: WH) é a maior empresa de franquias hoteleiras do mundo por quantidade de propriedades, com aproximadamente 9.100 hotéis em quase 95 países em seis continentes. Através de sua rede de aproximadamente 858.000 quartos atrativos para o viajante cotidiano, a Wyndham conta com presença líder nos segmentos econômico e midscale da indústria de hospitalidade. A empresa opera um portfólio de 24 marcas hoteleiras como Super 8®, Days Inn®, Ramada®, Microtel®, La Quinta®, Baymont®, Wingate®, AmericInn®, Hawthorn Suites®, Trademark Collection® e Wyndham®. A Wyndham Hotels & Resorts também é um fornecedora líder de serviços de administração hoteleira. O Wyndham Rewards, o premiado programa de fidelidade da companhia oferece a 105 milhões de membros afiliados a oportunidade de trocar pontos em milhares de hotéis, resorts e casas de férias em todo mundo. Para obter mais informações, acesse o site.
Declarações prospectivas
Este comunicado à imprensa contém “declarações prospectivas” de acordo com o significado das leis federais de valores mobiliários, incluindo declarações relacionadas às visões e expectativas atuais da Wyndham em relação ao desenvolvimento e ao crescimento dos quartos. A Wyndham reivindica a proteção do Safe Harbor contido na Lei de Reforma de Litígios de Valores Mobiliários Privados de 1995 para declarações prospectivas. Declarações prospectivas incluem aquelas que transmitem as expectativas da administração quanto ao futuro com base em planos, estimativas e projeções no momento em que a Wyndham faz as declarações e podem ser identificadas por palavras como “irá”, “espera”, “acredita”, “planeja”. ”, “antecipar”, “pretender”, “meta”, “futuro”, “avançar”, “permanecer”, “perspectiva”, “orientação”, “meta”, “objetivo”, “estimativa”, “projeção” e palavras ou expressões semelhantes, incluindo a versão negativa de tais palavras e expressões. Tais declarações prospectivas envolvem riscos, incertezas e outros fatores conhecidos e desconhecidos, que podem fazer com que os resultados, desempenho ou conquistas reais da Wyndham sejam materialmente diferentes de quaisquer resultados, desempenho ou conquistas futuras expressas ou implícitas por tais declarações prospectivas. Você é alertado para não depositar confiança indevida nessas declarações prospectivas, que são válidas apenas na data deste comunicado à imprensa.
Os fatores que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles contidos nas declarações prospectivas incluem, sem limitação, fatores relacionados à oferta de troca não solicitada expirada pela Choice Hotels International, Inc. para adquirir todas as ações ordinárias em circulação da Wyndham e quaisquer custos contínuos , perda de tempo e perturbação associada; condições económicas gerais, incluindo inflação, taxas de juro mais elevadas e potenciais pressões recessivas; crises ou pandemias de saúde globais ou regionais (como a pandemia de COVID-19), incluindo o impacto resultante nos negócios, operações, resultados financeiros, fluxos de caixa e liquidez da Wyndham, bem como o impacto em seus franqueados, hóspedes e membros da equipe, na hospitalidade indústria e demanda geral e restrições às viagens; o desempenho dos mercados financeiros e de crédito; o ambiente económico para a indústria hoteleira; riscos operacionais associados ao negócio de franchising hoteleiro; O relacionamento da Wyndham com os franqueados; o impacto da guerra, da actividade terrorista, da instabilidade política ou dos conflitos políticos, incluindo os conflitos em curso entre a Rússia e a Ucrânia e entre Israel e o Hamas; A capacidade da Wyndham de cumprir obrigações e acordos sob seu endividamento pendente, incluindo o pagamento do principal e dos juros e o cumprimento dos acordos previstos; riscos relacionados à capacidade da Wyndham de obter financiamento e aos termos de tal financiamento, incluindo acesso a liquidez e capital; e a capacidade da Wyndham de fazer ou pagar, planos e o momento e valor de quaisquer futuras recompras de ações e/ou dividendos, bem como os riscos descritos no Relatório Anual mais recente da Wyndham no Formulário 10-K arquivado na Securities and Exchange Commission e quaisquer relatórios subsequentes arquivados na Securities and Exchange Commission. A Wyndham não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas, seja como resultado de novas informações, eventos subsequentes ou de outra forma, exceto conforme exigido por lei.