O café da manhã das unidades da Rede Nord de Hotéis, nesta terça-feira (19), foi ainda mais especial, afinal, nesta data – 19 de março – está sendo comemorado o Dia do Cuscuz. Essa iguaria oriunda da África, que foi criada em meados do Século XIII pelos berberes, foi adotado e hoje está no topo como um dos pratos mais queridinhos no Nordeste e que não pode faltar na mesa.
Para celebrar a data, o serviço de cozinha da Rede Nord decidiu prestar uma homenagem compartilhando com os clientes um cardápio pra lá de especial. Usando o cuscuz como tema dos pratos servidos nesta terça-feira, ficou aquela lembrança saborosa que caiu no gosto de todos.
Patrícia Cantalice, diretora da Nord, lembra que é ato contínuo da rede celebrar essas datas, buscando interagir com os clientes. O cuscuz, apesar de não ser um prato nordestino, disse a executiva, é um item quase obrigatório no cardápio dos hotéis, assim como a tapioca, outra iguaria inquestionável na preferência dos turistas.
O cuscuz nordestino é diferente, tem um tempero que só é encontrado na região, diferente, por exemplo, de outras cidades como São Paulo, que oferece o cuscuz paulista. Os hóspedes da Nord preferem o original, que pode ser consumido com ovo mexido e um café bem quentinho. Dez entre 10 turistas querem sentir o gostinho dessa iguaria, aponta a executiva.