Com passagens em grandes empresas do setor, o executivo acumula mais de 15 anos de experiência
São Paulo, março de 2024 – A Bourbon Hospitalidade, empresa 100% brasileira com atuação há mais de 60 anos no mercado hoteleiro, apresentou, em 11 de março de 2024, Gustavo Minatel como o novo diretor de marketing da rede.
Minatel, que acumula em seu currículo mais de 15 anos de experiência, tendo atuado como executivo de marketing em empresas como Aviva, Gramado Parks e Atlantica Hospitality International, será responsável por liderar o time dessa área da empresa, uma das mais importantes do segmento no país.
“Estou bastante motivado com este novo desafio profissional. A Bourbon Hospitalidade é referência na hotelaria brasileira, possui um estilo próprio em servir, alto padrão de excelência em cada detalhe e a inconfundível hospitalidade, que se destacam em todo o seu portfólio. A marca Bourbon possui um valor inestimável, zelar e promovê-la será um enorme prazer para mim”, ressalta o executivo.
Formado em Administração Industrial e Marketing pela Cavendish College, no Reino Unido, possui MBA Executivo em Marketing pela Fundação Getulio Vargas (FGV). O executivo reúne expertise em diversas áreas de atuação em marketing, como estratégias de comunicação, produto digital e fidelização.
“Um dos principais objetivos será reforçar a proximidade com os clientes através do relacionamento, a fim de fidelizar e gerar envolvimento com as marcas”, comenta.
Gustavo Minatel chega à empresa, Bourbon Hospitalidade, pouco tempo após a rede ter completado 60 anos de atuação no mercado e lançado uma nova marca, que contempla todas as áreas de negócios: Bourbon Hotéis e Resorts, Bourbon Gastronomia e Bourbon Destination Club (BDC).
Com mais de 20 empreendimentos, entre Brasil, Paraguai e Argentina, a rede é reconhecida por sua gastronomia premiada, ambientes elegantes e acolhedores e atendimento de excelência.
Bourbon Hospitalidade
A Bourbon Hospitalidade é uma empresa 100% brasileira atuando há mais de 60 anos no mercado hoteleiro com marcas próprias como Bourbon Hotéis e Resorts, Rio Hotel by Bourbon e Be. A rede soma mais de 20 unidades em três países (Brasil, Paraguai e Argentina) e em mais de 20 cidades. São, aproximadamente, 5 mil acomodações que a colocam entre as dez maiores marcas hoteleiras atuantes no Brasil.
Com a maior estrutura para congressos e convenções da hotelaria nacional, a Bourbon Hotéis e Resorts tem mais de 41 mil m² de espaços modernos e confortáveis, além de contar com mais de 2 mil colaboradores preparados para proporcionar uma estada agradável. É reconhecida por sua gastronomia premiada, ambientes elegantes, acolhedores e atendimento de excelência, garantindo o padrão Bourbon de hospedar e receber.
Há mais de 15 anos, a parceria exclusiva com a Mauricio de Sousa Produções permite tematizar com a Turma da Mônica algumas acomodações e os complexos de lazer dos resorts em Atibaia (SP) e Foz do Iguaçu (PR). Com o clube de férias Bourbon Destination Club (BDC), os membros garantem economia e benefícios exclusivos na rede Bourbon e em mais de 4.300 hotéis em 100 países, com o parceiro RCI (Resort Condominium International), líder mundial em intercâmbio de férias.