A edição que marcou as comemorações dos 25 anos da companhia trouxe o tema “Fluxo Permanente, Movimento Consequente”, para compartilhamento dos resultados de 2023 e objetivos para 2024
A Convenção Atlantica em Movimento, realizada anualmente pela Atlantica Hospitality International, rede hoteleira com mais de 180 empreendimentos e 28 mil quartos em todo o país, reuniu mais de 400 participantes de forma presencial, entre colaboradores em cargos de liderança, tanto do corporativo como dos hotéis, patrocinadores, parceiros, representantes das bandeiras internacionais e palestrantes. O evento, que teve como objetivo o compartilhamento dos resultados de 2023 e dos objetivos e desafios para 2024, trouxe o tema “Fluxo Permanente, Movimento Consequente”.
O CEO da Atlantica, Eduardo Giestas, fez a abertura da Convenção ressaltando o propósito e a aspiração contínuos da empresa em fornecer excelência em hospitalidade, além de destacar as conquistas de 2023 e engajar a equipe nas estratégias transformacionais delineadas para os próximos cinco anos. “Esse evento é um momento de reflexão, aprendizado e inspiração para todos os participantes, reafirmando nosso compromisso com a performance das nossas operações, assim como com o desenvolvimento profissional de nossas lideranças”, diz Guilherme Martini, VP de Operações, Vendas e Marketing da Atlantica Hospitality International.
Somadas às apresentações das diversas áreas estratégicas da administradora, o evento contou com a presença da economista Zeina Latif; do ex-jogador, treinador de voleibol e empresário brasileiro, Bernardinho; e do co-fundador da Reserva e CEO da Ar&Co, Rony Meisler. Além disso, Martini liderou um painel sobre receitas com foco na maximização de TRevPAR, ou receita total por quarto disponível, com a parceria das empresas Plusgrade, Climber e Omnibees. “O tema foi escolhido por ser um dos pilares de crescimento da empresa em nosso Plano Estratégico de Longo Prazo, proporcionando discussões profundas e insights inovadores para os desafios enfrentados frente ao atual ambiente competitivo”, ressalta o Guilherme.
Com o tema diversidade, o evento também contou com o painel Aja, conduzido por Flávia Buiati, VP Financeira e Jurídica da Atlantica e embaixadora do Programa, com a participação de Andreza Maia, Cofundadora da Futuros Possíveis e especialista em inovação inclusiva; Letícia Lara Rodrigues, sócia da Tree Diversidade; e Reinaldo Bulgarelli, consultor de diversidade com foco em grandes organizações.
Sobre a Atlantica Hospitality International
Fundada em 1998, a Atlantica Hospitality International, sediada no estado de São Paulo, conta hoje com um portfólio com mais de 180 empreendimentos, que agregam a oferta de mais de 28 mil quartos, em mais de 70 cidades no Brasil. Possui mais de seis mil colaboradores capacitados para atender da melhor forma seus investidores e hóspedes, por meio da transparência e da alta qualidade.
É líder na categoria administradoras hoteleiras com mais empreendimentos no Brasil, pelo ranking Hotelaria em Números 2023, produzido pela Jones Lang LaSalle Incorporated (JLL), em parceria com o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) e Associação Brasileira de Resorts (ABR), um dos mais importantes do setor.
Detém alianças exclusivas com três das maiores redes hoteleiras do mundo – Choice Hotels (dona das marcas Sleep Inn, Comfort, Comfort Suites, Quality, Clarion, Radisson, Radisson BLU, Radisson Collection, Radisson RED, Park Plaza, Park Inn by Radisson e Country Inn & Suites by Radisson), Hilton (bandeiras Hilton Garden Inn, Motto by Hilton e DoubleTree by Hilton) e Wyndham (Wyndham, Ramada Hotel & Suites, Ramada e Ramada Encore) -, além de contar com a família de marcas próprias Transamerica (Go Inn Transamerica, Onby Transamerica, Esuites Transamerica, Transamerica Fit, Transamerica Executive, Transamerica, Transamerica Cidade e Transamerica Collection) e a chancela by Atlantica. Os empreendimentos de hotelaria da companhia seguem padrões internacionais de excelência, com infraestrutura completa, acomodações modernas e bem equipadas, e serviços cortesia, como conexão para internet wireless e café da manhã.
Pioneira no Brasil entre as administradoras de hotel, a Atlantica faz a gestão de locações de residenciais com serviços e locação flexível dentro da sua vertical Roomo. Os studios, todos localizados em regiões estratégicas e equipados com minicozinha, contam com lavanderia compartilhada, ponto de conveniência e oferecem serviços pay per use. E em uma terceira área de atuação, a empresa administra empreendimentos de Multipropriedade, modalidade praticada principalmente em destinos de lazer, com conceito de segunda moradia ou casa de temporada.