Companhia apresentou Airbus A320neo para o Ministério do Turismo em seu hangar no aeroporto de Congonhas (São Paulo) nesta segunda-feira (19/2)
São Paulo, 19 de fevereiro de 2024 – A LATAM acaba de revelar em São Paulo a primeira de suas 15 aeronaves temáticas adesivadas para a campanha “Conheça o Brasil: Voando”. Criada pelo Ministério do Turismo em parceira com o Ministério de Portos e Aeroportos e a Associação Brasileiras das Empresas Aéreas (Abear), a iniciativa é um esforço conjunto para ampliar o acesso à aviação e as viagens no Brasil por meio da promoção dos destinos turísticos nacionais e da compra antecipada de passagens aéreas.
|
Luciane Leite (secretária executiva do Turismo de São Paulo), Celso Sabino (Ministro do Turismo), Aline Mafra (diretora de vendas e marketing da LATAM Brasil) e Fernando Marangoni (deputado federal) participaram da apresentação da primeira aeronave temática “Conheça o Brasil: Voando” da LATAM
Participaram da apresentação da aeronave no hangar da LATAM no aeroporto de Congonhas o ministro do Turismo do Brasil, Celso Sabino, e a diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, Aline Mafra. Até o fim de fevereiro, a companhia deve contar com 7 aeronaves já adesivadas com o logotipo da campanha. O primeiro voo do Airbus A320neo (matrícula PR-XBH) adesivado e apresentado foi realizado nesta segunda-feira (19/2) na rota São Paulo/Congonhas-Navegantes (LA3132).
“Apoiamos esta iniciativa porque temos um compromisso com o Brasil. A LATAM é a companhia aérea que mais cresceu no país em 2023 e seguiremos crescendo em 2024. É com mais voos e orientando as pessoas a comprarem as suas passagens aéreas com antecedência que vamos dar mais acesso aos brasileiros à aviação”, explica Aline Mafra.
CRESCIMENTO SUSTENTÁVEL DA LATAM
Mais eficiente e competitiva, a LATAM tem investido de forma sustentável na ampliação de sua malha aérea e opera atualmente a maior rede de voos da sua história no Brasil, com operações para mais de 50 aeroportos do País. No mercado internacional, é a empresa aérea que mais conecta o Brasil com o mundo, com voos próprios do País para 90 aeroportos no exterior. Somente em 2023, recebeu no mercado brasileiro 15 das 17 novas aeronaves entregues pelos fabricantes ao Grupo LATAM.
Como consequência, a LATAM lidera o setor aéreo brasileiro (market share) de forma contínua desde 2021, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), e entrou em 2024 otimista, com seu volume de passageiros no Brasil crescendo 5% em comparação a janeiro de 2023. A companhia segue ainda mais comprometida com a democratização da aviação no Brasil e, por isso, anunciou 4 medidas para universalizar o transporte aéreo no País e prevê ampliar de 7% a 9% a sua operação nacional em 2024.