23.1 C
Brasil
sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_img

Novo parque temático da Universal em Orlando

A Comcast, a quem pertence a Universal Destinations & Experiences, divulgou nesta terça (30) que o Epic Universe, anunciado em 2019, deverá abrir as portas ao público no próximo ano trazendo cinco áreas, sendo quatro mundos temáticos e super imersivos.

O Epic Universe promete oferecer atrações inovadoras que transportarão os visitantes para seus diferentes universos:

• The Wizarding World of Harry Potter

• How to Train Your Dragon

• Super Nintendo World

• Dark Universe

Bem no centro do parque estará o Celestial Park.

Essa área servirá como uma porta de entrada para os quatro mundos, através de portais individuais que separam esses universos trazendo atrações, sendo a principal delas a Starfall Racers, uma montanha-russa, de lançamento duplo, que levará os visitantes a voar pelos céus, a bordo de cometas em uma corrida para ver quem é o mais rápido de todos.

À esquerda da entrada principal para o parque estará o portal para a área Super Nintendo World, dedicada aos fãs dos personagens dos jogos eletrônicos.

Mais adiante, os visitantes encontrarão o portal para o Dark Universe, totalmente inspirado nos monstros clássicos da Universal.

Essa será a primeira área temática dedicada a esses personagens, que nos remetem ao premiado evento da Universal, super adorado pelos fãs, o Halloween Horror Nights, que ganhou 14 vezes o prêmio como melhor evento de Halloween do mundo pela Golden Ticket Awards da Amusement Today.

À direita de quem entra no Celestial Park estará o portal para mais uma área temática inédita, a How to Train Your Dragon – Isle of Berk. Como o nome indica, será um espaço para homenagear a franquia “Como treinar seu dragão”, recriando os cenários das animações, com muitas referências a vikings.

The Wizarding World of Harry Potter – Ministry of Magic será o quarto mundo temático no novo parque.

Diferente do mundo de Harry Potter que temos hoje nos dois parques do grupo em Orlando – Universal Studios Florida (Diagon Alley) e Islands of Adventure (Hogsmeade), dedicada à obra de J.K. Rowling, o novo mundo no Epic Universe irá retratar uma área totalmente nova que mistura a Paris mágica dos anos 1920, dos filmes “Animais fantásticos” com o icônico Ministério da Magia britânico da franquia principal.

A Universal divulgou também fotos do seu mais novo hotel, Universal Helios Grand Hotel, que estará localizado dentro do Epic Universe, no final do Celestial Park.

O novo hotel foi projetado para transportar os hóspedes para o encontro entre céu e terra em seus 500 quartos, com entrada EXCLUSIVA para o novo parque.

Claudemir Oliveira, presidente e diretor do Seeds of Dreams Institute, teve o privilégio de estar sob a gestão de Michael Eisner, que foi o CEO da Disney, quando foi executivo da Disney.

Ele viu de perto como funcionava a cabeça dele.

Mas, o que a Disney tem a ver com esse tema da Universal?

Michael e Frank Wells viram, na hotelaria, um pilar importantíssimo para salvar as finanças dos parques, na época. Esta conexão em ter a hotelaria ao lado de parques existe até hoje.

O livro raro, chamado “storming at Magic Kingom”, que narra a quase falência da The Walt Disney Company, na década de 80, serviu de base para os livros escritos por Claudemir Oliveira sobre metodologia Disney.

Michael Eisner, na época, comparou um parque a um monstro faminto.

E a única forma de alimentá-lo é ter muita gente dentro dele.

A Hotelaria foi, é e continuará sendo uma das melhores respostas, sem contar alimentos e bebidas, e o “varejo” dentro desses parques.

O Epic Universe chega com a missão de ser o parque mais tecnológico do grupo e nós sempre falamos aqui do High-Tech da Universal.

Está no DNA da empresa.

Há anos o Seeds of Dreams Institute aborda o case de sucesso da Universal Studios em nossos programas e treinamentos.

E com frequência estamos fazendo visitas técnicas aos parques, hotéis, entre outras experiências dessa e outras marcas para ver de perto e na prática como elas cuidam do tema “experiência do cliente”.

Inclusive, revisitamos os parques e resorts da Disney e da Universal, no mundo, recentemente.

A Universal tem um case fantástico e que traz lições que podemos levar para vários tipos de negócios.

Concorrer com Mickey Mouse não é tarefa fácil, é para fortes, mas a Universal faz isso com maestria, elevando cada vez a experiência.

Nessa concorrência acirrada, quem ganha somos nós.

Depois de um hiato de 26 anos, Orlando vai ganhar mais um parque temático, e com a chancela da Universal, que se mantém ano após ano na lista dos parques mais visitados do mundo.

Em nossa próxima imersão Clientologia, em maio desse ano, vamos levar um seleto grupo para aprender in loco, com grandes marcas e empresas como Disney, Universal entre tantas outras, como trazer inovação e encantamento para a experiência do seu cliente.

IMERSÃO EM ORLANDO

Clientologia Supreme é o nosso programa de negócios em Orlando, que tem como foco a excelência em serviços tanto do ponto de vista do cliente interno (colaboradores) quanto do ponto de vista do cliente externo (clientes).

Além de palestras com grandes especialistas internacionais da área de Customer Experience, visitamos empresas de sucesso como Apple, Harley Davidson, Four Seasons Hotels and Resorts, Disney, Universal Studios, Rosen College of Hospitality, Orlando Magic, Whole Foods, entre outras.

Nossas sementes de sonhos terão a oportunidade de conhecer, durante uma semana de imersão, grandes players do mercado e aprender com eles como elevar a experiência de seus clientes em seus respectivos negócios.

Aprenda, in loco, com grandes empresas americanas de sucesso, como encantar seu cliente.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles