23.1 C
Brasil
sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_img

Número de viajantes internacionais no Brasil cresce 54% em 2023, projeta LATAM

Além de São Paulo, os destinos preferidos dos estrangeiros em 2023 foram Rio de Janeiro, Porto Alegre e Fortaleza, enquanto brasileiros buscaram mais por Santiago, Miami e Lisboa

LATAM é principal porta de entrada do Brasil, com voos próprios para o País a partir de 90 aeroportos no exterior

São Paulo, 19 de dezembro de 2023 – O número de viajantes internacionais da LATAM no Brasil será 54% maior em 2023, é o que projeta a companhia na comparação com o ano passado. A LATAM prevê alcançar um total de 5,5 milhões de passageiros embarcados em voos internacionais de/para o País de janeiro a dezembro, superando os 3,5 milhões registrados em 2022.

O levantamento da LATAM ainda revela que, além de São Paulo, os destinos preferidos dos visitantes estrangeiros em 2023 foram Rio de Janeiro, Porto Alegre e Fortaleza, enquanto os brasileiros buscaram mais por Santiago (Chile), Miami (EUA) e Lisboa (Portugal) nas suas viagens ao exterior.

“A LATAM é a companhia que mais conecta o mundo com o Brasil e esse crescimento de 54% no número de viajantes internacionais em 2023 confirma a recuperação consistente das viagens de longa distância ao decorrer do ano, após os efeitos mais duradouros da pandemia de Covid-19”, analisa Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

Atualmente, a LATAM é a principal porta de entrada do Brasil para viajantes estrangeiros, com voos próprios para o País a partir de 90 aeroportos do exterior. Em 2023, a companhia inaugurou voos diretos para o Brasil a partir de Joanesburgo (África do Sul) e Los Angeles (EUA) e quatro rotas fora do eixo Rio-São Paulo: Lima-Brasília, Santiago-Porto Alegre, Santiago-Belo Horizonte e Santiago-Florianópolis. Adicionalmente, começou a voar para o Brasil via Santiago a partir de Melbourne (Austrália) e via Lima a partir de Atlanta (EUA), Havana (Cuba), Caracas (Venezuela) e Aruba.

Em novembro de 2023, a LATAM e a Embratur assinaram um acordo de cooperação técnica para promover e atrair ainda mais viajantes internacionais ao Brasil.

Em 2023, a LATAM também celebrou o primeiro aniversário da sua Joint Venture com a Delta Air Lines, que aumentou em 75% a capacidade combinada das empresas e já consolidou para os clientes uma rede de mais de 300 destinos entre a América do Sul e a América do Norte.

Anualmente, a LATAM opera no mercado brasileiro 700 voos por dia, sendo 650 domésticos e 50 internacionais.

Sobre o Grupo LATAM

A LATAM Airlines S.A. e suas subsidiárias são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, Estados Unidos e o Caribe.

O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A320, A320neo e A319.

LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as subsidiárias de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 19 aeronaves de carga. Essas subsidiárias de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles