20.8 C
Brasil
segunda-feira, novembro 25, 2024
spot_img

Élcio Vieira gerente comercial da Sanchat Tour fala ao Voenews sobre as expectativas da empresa para o ano de 2014.

elcio

Apesar de ser considerado um ano de oportunidades para o Brasil, 2014 traz uma pouco de apreensão para alguns segmentos. É um ano atípico com Copa do Mundo, Carnaval mais tarde e eleições gerais. Esses eventos reduzem a quantidade de dias úteis para realização de negócios, diminuindo também as expectativas de crescimento e de viagens a lazer.

Empresários compactuam o pensamento de que os negócios este ano ficarão nos mesmos patamares de 2013, que também não foi de muita euforia, comparado com o ritmo registrado entre 2010 e 2012, quando a economia brasileira estava em expansão e o turismo em alta crescente.

Um dos maiores impactos deverá ser provocado pelas eleições gerais, que este ano elegem presidente da República, novos governadores, senadores, deputados federais e estaduais.

Na minha opinião o primeiro semestre nos ajudará com algumas vendas sendo o segundo semestre mais crítico sem expectativas fortes.

Em geral, os brasileiros têm nove feriados nacionais e sete pontos facultativos por ano. Mas em 2014 o País poderá ter mais feriados por causa da Copa do Mundo, de 12 de junho a 13 de julho, com jogos em 11 capitais e no Distrito Federal.

A Copa do Mundo vai alavancar turismo e a economia brasileira devemos receber injeção superior a US$ 9 bilhões. Se a projeção do Instituto Brasileiro de Turismo for confirmada, a alta será de 38,5% em relação a 2012, quando o valor foi de US$ 6,6 bilhões.

Neste ano, estima-se que sete milhões de estrangeiros desembarcarão no país, sendo mais de 500 mil durante o maior evento mundial de futebol.

O vice-presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens assinalou que a expectativa é grande por parte dos agentes receptivos. Edmar Bull disse que houve investimentos na capacitação daqueles que vão atender o fluxo de visitantes, o que acarretará melhora do faturamento. É interessante registrar que as Empresas têm que pensar não só no faturamento, mas no legado.

Os destinos mais procurados pelos turistas devem ser as capitais onde as seleções irão atuar, principalmente, a brasileira. Além disso, nos intervalos entre os jogos, as cidades litorâneas e o interior também devem registrar elevada ocupação de viajantes.

O Governo antecipou as férias escolares para que a Copa do Mundo ocorra num cenário de euforia e torcida para que o Brasil seja campeão do mundo jogando em nosso país, isso certamente será outro problema para as vendas de meio do ano, na minha opinião.

A expectativa da Sanchat segundo nosso Diretor Sr. Roberto Silva, é que este ano o faturamento será igual ou abaixo da média dos outros anos, as perspectivas não são animadoras mas, garante que no Brasil todo cenário no trade turístico altera de uma hora para outra; A maior prova disso, é a alta e baixa do câmbio fator que atrapalha o desdobramento de grandes negócios.

Retomamos este ano o produto Nacional, acreditando que o brasileiro viajará maior período dentro do seu país visto que, o dólar neste momento é um fator agravante para as vendas internacionais.

Atuo no trade desde 1992 e grandes certames já aconteceram de lá pra cá e venho observado que cada vez estamos vivendo momentos desanimadores e sempre acreditando que as dificuldades serão superadas.

Para 2014, temos que acreditar e buscar alternativas , produtos que possam abrir novas frentes e novas perspectivas.

A Sanchat é uma operadora que acredita no Agente de Viagem criativo e estamos de portas abertas para que 2014 seja acima de tudo um ano de muito suce$$o para todos.

Um grande abraço e mais uma vez, suce$$o e saúde, isso é importante !!!

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles