Companhia se prepara para ocupar posições criadas com a chegada de novas aeronaves e apoiar o crescimento das operações
Em 2023, LATAM Brasil já contratou 170 copilotos e um dos processos destinou 50% das vagas para mulheres
Mais eficiente e competitiva, LATAM voa para o maior número de destinos da sua história no Brasil, é empresa que mais conecta o País com o mundo, e lidera setor aéreo nacional desde 2021, segundo ANAC
São Paulo, 24 de novembro de 2023 – A LATAM acaba de abrir no Brasil um processo seletivo para a contratação de 20 novos comandantes para a operação doméstica de aeronaves da família Airbus A320. O investimento tem como objetivo apoiar o crescimento sustentável da aviação no Brasil, ocupando as posições criadas com a chegada de novas aeronaves. Somente em 2023, a LATAM Brasil já contratou 170 copilotos e um dos processos destinou 50% das vagas para mulheres. Mais eficiente e competitiva, a LATAM voa atualmente para mais de 50 aeroportos no Brasil – é o maior número da sua história. Além disso, é a única empresa a voar do Brasil para 90 aeroportos no exterior com voos próprios. Como resultado, lidera o setor aéreo doméstico e internacional do Brasil desde 2021, segundo a ANAC.
As inscrições para o processo seletivo para comandante podem ser feitas até o próximo sábado (25) na área Trabalhe Conosco do site da LATAM Airlines. Entre os requisitos avaliados para a escolha dos profissionais estão experiência mínima de 5 mil horas de voo, sendo 500 horas como comandante em aeronaves a jato regidas pelo RBAC 121; ICAO 4 ou superior válido; IFR válido; CMA válido; Passaporte brasileiro válido; e Visto americano válido. Os diferenciais considerados são Ensino superior completo e carteira válida para aeronaves da família Airbus A320, A330, A340, A350, A380, B737 Classic, NG e MAX, B747, B767, B777, 787, E190/195 e E190/195E2.
“A LATAM é hoje uma companhia eficiente, competitiva e pronta para atender a demanda de mercado. Estamos ampliando nossa operação no Brasil como parte do nosso compromisso de democratizar a aviação no País. Como líder do mercado aéreo doméstico e internacional, a LATAM é a companhia que oferece as melhores condições de crescimento para copilotos e comandantes por contar com uma frota diversa e malha robusta”, afirma Harley Meneses, diretor de Operações da LATAM Brasil.
CRESCIMENTO DA OPERAÇÃO PASSA PELA PROMOÇÃO DE TALENTOS DA COMPANHIA
Antes de ir ao mercado em busca de novos comandantes, a LATAM Brasil investiu em treinamento e capacitação para promover copilotos de sua operação brasileira. A companhia encerrará o ano de 2023 com 72 novos comandantes como resultado do processo de promoção de copilotos. Cada profissional promovido conta com investimento de cerca de R$ 200 mil em capacitação técnica por parte da LATAM.
LATAM SEM FRONTEIRAS PARA CARREIRA DE PILOTO
Voar para destinos internacionais é o sonho de muitas pilotas e pilotos, e na LATAM essa oportunidade é possível desde o primeiro dia de sua carreira como tripulante técnico. Isso acontece porque, além de ser a empresa que mais conecta o Brasil com o mundo,, a companhia voa do País ao exterior com todos os modelos de aeronaves da frota do grupo LATAM incluindo os aviões narrow body (aeronaves de um corredor da família Airbus A320) ou wide body (aeronaves de dois corredores dos modelos Boeing 767, 787 e 777).
Dentro da América do Sul, a LATAM opera voos com aeronaves da família Airbus A320, proporcionando às pilotas(os) que costumam voar no Brasil a experiência de voar para para destinos como Santiago (Chile), Buenos Aires e Mendoza (Argentina), Bogotá (Colômbia), Lima (Peru), Montevidéu ( Uruguai) e Assunção (Paraguai).
Já os tripulantes técnicos de aeronaves wide body operam voos de longa distância com destino a Barcelona (Espanha), Cidade do México (México), Frankfurt (Alemanha), Lisboa (Portugal), Londres (Inglaterra), Madri (Espanha), Miami (EUA), Milão (Itália), Nova York (EUA), Orlando (EUA), Paris (França) e Roma (Itália). Todos os destinos são atendidos pela LATAM diretamente do Brasil e permitem aos tripulantes uma vasta possibilidade de carreira internacional, em uma indústria global e multicultural.