Nesta quinta-feira, dia 23 de novembro de 2023 no Cemitério Campo da Esperança localizado na Asa Sul em Brasília, muitos profissionais do turismo de Brasília se uniram aos familiares e amigos para se despedirem de Zilmar Júnior.
Trata-se de um grande profissional, que fez grande amigos por onde passou, é simplesmente uma unanimidade no trade no que se refere á profissionalismo, caráter e relacionamento com amigos e colegas.
É uma perda irreparável para o turismo, e claro principalmente para seus familiares e aqueles que tinham, ou tiveram a oportunidade de desfrutar da companhia deste grande profissional que deixa saudades, muitas saudades para todos.
Mas também vai deixar lembranças. Durante o velório era comum escutar além de muitos elogios, as lamentações pelo fatídico falecimento precoce de Zilmar Júnior, mas também muitas histórias foram lembradas e todos nessa despedida puderam trocar abraços e levar solidariedade para os familiares presentes.
Alfredo Castro, irmão de Zilmar Júnior e também grande profissional do turismo recebeu o carinho e abraço dos colegas do trade que foram prontamente retribuídos.
Momento triste, mas ao mesmo tempo de emoção, além do carinho que todos mantêm por Zilmar, muitos profissionais tradicionais, renomados e que atuam no mercado de turismo a muitos anos estiveram nesse “encontro”. Pessoas que não se viam há muito tempo tiveram a oportunidade de se reverem, a promessa que ficou é de se encontrarem em outros momentos, em outros ambientes.
Um detalhe na despedida foi a entrega da bandeira do Fluminese, time de coração de Zilmar Júnior, pelo seu ex-colega de trabalho e grande amigo Márcio Bessa da Interglobe Tour, a bandeira ficou sobre a urna durante o velório. É nosso querido Junior teve a oportunidade de ver seu Fluzão ganhar a libertadores!
Gostaríamos de deixar uma mensagem de paz aos familiares, aos amigos do Júnior e claro salientar que principalmente durante as homenagens que foram prestadas e aos comentários durante o evento, que foi para os braços do senhor alguém que só fez o bem ao próximo, viveu em paz com todos que o cercam e aproveitou o máximo o momento que esteve neste plano. Vai com Deus! Grande homem, grande pai, excelente profissional, exímio amigo e pessoa do bem que viveu feliz!