Celso Sabino enalteceu a importância do evento, que reúne profissionais do setor para quatro dias de rodadas de negócios e a apresentação de destinos e serviços na área
Uma cerimônia na noite desta quinta-feira (09.11), em Gramado (RS), marcou o início da 35ª edição do Festuris, considerada a maior feira de negócios do setor na América Latina.
Com a presença do ministro do Turismo, Celso Sabino, e de diversas autoridades, o evento, realizado no coração da Serra Gaúcha, envolve agentes de viagens, meios de hospedagem, empresas aéreas e órgãos públicos, entre outros, para a apresentação de destinos e serviços.
Organizado pela Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos e com patrocínio do Ministério do Turismo, o Festuris Gramado abriga um espaço institucional da Pasta, onde serão divulgadas ações do órgão.
No seu discurso, Sabino ressaltou a importância do evento e da cidade gaúcha para o turismo nacional. “Gramado é um case de sucesso, o Festuris é um case de sucesso. Reúne players de toda a América do Sul nesse grande evento aqui”, enalteceu. “O Ministério do Turismo, o governo federal tem feito a sua parte. Estamos investindo em promoção internacional, divulgação nacional, feiras e eventos. Vamos retomar esse ano com um grande Salão Nacional do Turismo e muitas excelentes notícias para o próximo ano”, completou.
O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, enfatizou a recuperação da imagem brasileira, que tem ajudado a atrair mais estrangeiros ao país. “Queria dizer que esse Brasil voltou. O Brasil que tem muitas coisas importantes. O Brasil da democracia e da sustentabilidade, o Brasil do emprego e da renda”, ressaltou.
Ambientado no Centro de Eventos Serra Park de 9 a 12 de novembro, o Festuris Gramado espera um público de 15 mil pessoas, com 2,8 mil marcas expositoras e 40 destinos internacionais.
O evento também engloba o Meeting Festuris, para a apresentação de conteúdos, com o tema “Capital Humano: a Chave da Transformação”.
“Nos últimos 10 dias, contamos com mais de mil trabalhadores diretos e indiretos. E agora, durante o evento, com 400 profissionais. São as pessoas que transformam. A força motriz de nossa empresa é o respeito à inclusão, à diversidade e o engajamento de todos”, comentou a CEO do Festuris, Marta Rossi, que juntamente com o também organizador do festival, Eduardo Zorzanello, recebeu do prefeito de Gramado, Nestor Tissot, uma placa em homenagem aos 35 anos do evento.