As áreas serão comandadas por Virgínia Marques e Cláudia Delfino, executivas que são parte do time da RX Global, com experiência na WTM Latin America e em eventos
Bianca Pizzolito a Head da WTM Latin America, foto divulgação.
|
O movimento ficou claro com a promoção de Bianca Pizzolito a Head da WTM Latin America e segue com a recente reestruturação dos times de marketing e comercial que serão assumidos, respectivamente, por Virgínia Marques e Cláudia Delfino. “Valorizar os talentos internos é reconhecer a história de dedicação e empenho da equipe ao longo destes anos, assim como reconhecer a capacidade técnica que temos dentro de casa.”, diz Bianca Pizzolito.
Formada em Comunicação Social e com pós-graduação em Marketing e Inovação, Virgínia atua no setor de eventos business-to-business há mais de 10 anos, sendo cinco destes em carreira ascendente na RX Global, promotora da WTM Latin America, por onde passou pelos cargos de executiva sênior e coordenadora de marketing. “Estar de volta à equipe da WTM Latin America e continuar contribuindo na evolução e construção dessa indústria mágica que é o turismo é um movimento maravilhoso. Estou muito feliz e otimista em relação ao futuro inovador que vamos desenhar juntos.”, diz Virgínia, gerente de Marketing e Comunicação da WTM Latin America.
Claudia é formada em Hotelaria e tem pós-graduação em transformação digital. Com 14 anos de experiência no setor de feiras de negócios, atua na RX Brasil há oito. Em 2018 foi promovida a coordenadora de vendas e, neste ano, chega ao cargo de gerente de Vendas Brasil e América Latina “Estar há tantos anos na linha de frente das vendas para os eventos do portfólio WTM me deu a experiência e agora posso olhar para o todo, a partir de um outro lugar, e contribuir ainda mais, articulando meu conhecimento com os ares de novidade da equipe de vendas que estamos construindo. É muito estimulante viver esse momento da equipe.”, conta Cláudia.
As executivas destacam o desafio de manter as raízes já estabelecidas pela WTM Latin América, sem deixar de abrir espaço para o novo. “Nosso objetivo é fazer um diálogo entre a estrutura sólida da WTM e as novidades que estamos construindo, é fazer a ponte entre o que foi e o que será. Nosso tema para essa edição é ‘The Future is Open. Be the Change.’ e isso se reflete também em nossa estrutura.”, diz Bianca Pizzolito.
Sobre a WTM Latin America
A WTM Latin America é realizada, anualmente, em São Paulo e atrai mais de 27 mil profissionais de turismo durante os três dias de evento. O evento oferece conteúdo qualificado aliado a networking e oportunidades de negócios. Em sua mais recente edição, em 2023, a WTM Latin America manteve seu foco na geração efetiva de negócios, e conseguiu a marcação antecipada de seis mil reuniões que foram realizadas entre compradores, agentes de viagens e expositores. Os conteúdos da WTM Latin America estão disponíveis em inglês, espanhol e português.
s significativas dentro do mercado de turismo é um dos principais papéis da WTM Latin America e isso não se limita à feira. O maior evento B2B da indústria na região latino-americana também traz essa premissa como base na organização de sua nova equipe.