Joanesburgo (Quarta-feira, 18 de Outubro de 2023) – A South African Airways (SAA) observa com satisfação que os viajantes sul-africanos e ganenses não precisam de vistos quando viajam para os países uns dos outros.
Isto segue-se à implementação de um acordo de isenção de visto entre os governos da África do Sul e do Gana para titulares de passaportes comuns, com início em 1 de Novembro de 2023.
Isso significa que os viajantes podem transitar, partir e permanecer no território de ambos os países por um período cumulativo de até 90 dias sem necessidade de visto. Se o período de 90 dias se esgotar dentro de um período de 12 meses, os titulares de passaporte terão que solicitar um visto para entrar na África do Sul.
A SAA voa entre Joanesburgo e Accra três vezes por semana, às terças, quintas e sábados.
O CEO interino da SAA, Professor John Lamola, que também é o recentemente eleito vice-presidente da Associação de Companhias Aéreas da África Austral (AASA), afirma: “A mudança é uma boa notícia para a promoção da conectividade intra-africana e o desenvolvimento do turismo e do comércio. no continente. Tornar possível a facilidade de viajar em África está alinhado com o apelo da AASA, entre outros organismos da indústria.”
Com os voos diretos da SAA, tanto os viajantes sul-africanos como os ganenses podem passar algum tempo em ambos os países que possuem florestas ricas, belas praias arenosas, vida selvagem abundante e experiências culturais ricas. Para reservar seus voos acesse www.flysaa.com