Agência é responsável pela estratégia de comunicação da companhia aérea sul-africana que, após três anos, volta a ter voos diretos para São Paulo
Após passar por um intenso processo de reestruturação, a companhia aérea South African Airways vai voltar a operar no Brasil no final de outubro com os primeiros voos saindo da cidade do Cabo no dia 31 e de Joanesburgo no dia 6 de novembro com destino à São Paulo.
Serão quatro voos por semana, sendo dois saindo da Cidade do Cabo e dois de Joanesburgo. São Paulo foi escolhida para ser a primeira rota internacional que marca o retorno da companhia ao céu e a FOME, agência de estratégia e posicionamento de marcas, foi selecionada fazer a comunicação da empresa aérea nesta importante retomada.
No projeto de comunicação inicialmente serão realizadas ações voltadas aos parceiros e agentes de viagens, peças fundamentais para alavancar a divulgação e comercialização dos voos. Além de assinar essa comunicação, a FOME também será responsável pela estruturação de mídia da companhia no Aeroporto de Guarulhos que receberá o primeiro voo reinaugural da South African Airways. Na próxima etapa a agência deverá desenvolver campanhas com foco no cliente final.
“Queremos fazer um trabalho para valorizar o potencial que uma retomada como essa pode significar para o mercado corporativo, facilitando o acesso à feiras e eventos, estimulando a realização de negócios, o intercâmbio e a retomada do turismo entre os dois países.” afirma Omar Hamam Junior, fundador e diretor da agência.
Com uma filial em Portugal, a FOME desenvolve estratégias de posicionamento de marcas assinando a comunicação de diversas empresas como a japonesa Kirin Holdings que adquiriu a indústria agrícola Tozan e se tornou a primeira empresa do grupo a fabricar saquê fora do Japão.
A agência paulista tem em seu portfólio clientes como O Boticário, Sodexo, Farm Frites, Parada LGBTQI+, e outros trabalhos que podem ser vistos no link: Arquivo Cases – Agência Fome (agenciafome.com).