Entre janeiro e agosto, companhia realizou mais de 790 mil embarques com origem ou destino no aeroporto de Goiânia
Mais eficiente e competitiva, a LATAM tem investido de forma sustentável para ampliar conectividade e acesso ao transporte aéreo em todo o Brasil
São Paulo, 5 de outubro de 2023 – A LATAM tem motivos de sobra para celebrar o seu desempenho em Goiânia. Entre janeiro e agosto de 2023, foram mais de 790 mil embarques da companhia em voos com origem ou destino na capital goianiense, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). O volume é 33% superior aos 590 mil passageiros transportados no mesmo período de 2022 e reflete uma LATAM mais eficiente e competitiva, que tem investido de forma sustentável para ampliar a sua conectividade e o acesso ao transporte aéreo em todo o Brasil. Nos oito primeiros meses de 2023, o número de pousos e decolagens da companhia em Goiânia chegou a mais de 5,7 mil operações, um crescimento de 20% sobre o ano anterior.
Segundo Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, “Goiânia é uma importante base de operações da LATAM. Além de ser um dos maiores centros econômicos do Centro-Oeste, é uma cidade altamente relevante para o setor de serviços nacional e abriga pontos turísticos e grandes eventos que atraem tanto turistas quanto os viajantes a negócios.”
Atualmente, a LATAM opera voos entre Goiânia e os aeroportos de São Paulo/Congonhas (37 voos semanais), São Paulo/Guarulhos (28 voos semanais) e Brasília (13 voos semanais).
CRESCIMENTO SUSTENTÁVEL DA CONECTIVIDADE DA LATAM
Após a pandemia de Covid-19, a LATAM se tornou mais eficiente e competitiva, abrindo 11 novos destinos no Brasil desde 2021: Jericoacoara (CE), Juazeiro do Norte (CE), Vitória da Conquista (BA), Petrolina (PE), Presidente Prudente (SP), Montes Claros (MG), Juiz de Fora (MG), Cascavel (PR), Sinop (MT), Caxias do Sul (RS) e Passo Fundo (RS). Essa ampliação permitiu à LATAM alcançar o seu recorde de 55 destinos no País. Além disso, em 2023 a empresa ampliou o seu acordo de codeshare com a Voepass para viabilizar e oferecer no site da LATAM passagens aéreas para pelo menos mais 16 destinos regionais no Brasil.
No mercado internacional, a LATAM é a aérea que mais conecta o Brasil com o mundo, com voos próprios do País para 90 destinos no exterior. Em 2023, a LATAM inaugurou as rotas Brasília-Lima, Porto Alegre-Santiago, São Paulo-Los Angeles e São Paulo-Joanesburgo, e voltou a conectar o Brasil com Melbourne (via Santiago) e Caracas (via Lima). Ainda neste ano, vai inaugurar as rotas Belo Horizonte-Santiago e Florianópolis-Santiago, além de começar a conectar o Brasil com Aruba, Havana e Atlanta (todos via Lima).
Anualmente, a LATAM transporta no Brasil uma média de 30 milhões de passageiros em voos domésticos e 3 milhões em voos internacionais. São cerca de 700 voos por dia no mercado brasileiro, sendo 650 domésticos e 50 internacionais.
Sobre o Grupo LATAM
A LATAM e as suas afiliadas são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, Estados Unidos Estados Unidos e Caribe.
O grupo possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777, 787, Airbus A321, A320, A320neo e A319. LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas cargueiras do grupo LATAM, com uma frota combinada de 18 aeronaves cargueiras, que aumentará gradativamente para um total de até 19 até 2024. Essas afiliadas cargueiras contam com acesso às aeronaves de passageiros e operam na malha aérea do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para o transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para satisfazer as necessidades de seus clientes.