Visando a expansão turística aos destinos baianos pelo mercado da América Latina, a direção da companhia aérea Sky Airline confirmou ao governo do Estado da Bahia o início da operação do voo iniciando em Santiago (Chile) com escala em Montevidéu (Uruguai) e seguindo para Salvador, na modalidade low cost, em que as passagens têm preços atrativos, a partir de 2 de janeiro de 2024. Serão três linhas semanais (terça-feira, sexta-feira e domingo), dentro do plano de expansão da companhia na América Latina, com a possibilidade de 40 conexões no continente.
Para impulsionar a venda de destinos baianos, a Setur-BA vai promover capacitações nas cidades de onde sairão os novos voos da Sky, em parceria com a empresa, para operadores e agentes de viagens. Os profissionais terão acesso a conteúdo sobre a infraestrutura da Bahia e seus atrativos turísticos.
A equipe da Prefeitura de Porto Seguro, representada pelo sec. adjunto de Turismo, Guto Jones, participou da reunião no último dia da Feira Internacional de Turismo (FIT), apresentando pleito de escala desses voos em Porto Seguro, o que representaria mais duas nacionalidades com voo passando pela cidade. Concretizando, o destino também será envolvido nas ações de promoção, com capacitação mostrando sua infraestrutura para receber visitantes e a diversidade de atrativos oferecidos.
“É nessas ocasiões de feira que temos a oportunidade de conquistarmos parcerias para abrir novos mercados e fomentar nosso destino”, destacou, mencionando a orientação do prefeito, Jânio Natal, e do vice-prefeito e sec. de Turismo, Paulinho Toa Toa, para investimentos na promoção do destino no Mercosul.
“Essa iniciativa é muito importante para que possamos mostrar os serviços qualificados da Sky e as potencialidades turísticas da Bahia. Queremos crescer na América Latina e temos confiança nesta parceria com o governo baiano. Estamos também avaliando a abertura do voo de Lima (Peru) para Salvador”, declarou o chefe de Negócios Internacionais da Sky, Nicolas Di Maio.