Coris é a única empresa do setor no Brasil que disponibiliza esta ferramenta para os viajantes e apresenta o novo serviço na ABAV
Em tempos de inteligência artificial, inclusive no setor de turismo, sai na frente quem tem propostas inovadoras para melhorar a qualidade dos serviços aos clientes. A Coris, uma das maiores empresas de seguro viagem do Brasil, está aproveitando a presença na 50ª edição da Abav Expo, que acontece até hoje (29), no Rio de Janeiro, para mostrar em primeira mão a tecnologia inovadora, que tem como objetivo facilitar o atendimento dos passageiros que acionam o seguro viagem.
Trata-se do serviço de teletriagem, ferramenta que consegue medir, através do rosto e de maneira remota, os sinais vitais, como pressão arterial, saturação, batimentos cardíacos e grau de estresse em menos de um minuto. A medição é feita através de uma combinação de fatores, incluindo dados como peso, altura, idade e outras informações importantes. A técnica utilizada é a PPG (pletismografia), similar ao oxímetro, usado no dedo. Atualmente, a Coris é a única empresa de seguro viagem do Brasil que possui o serviço, que usa tecnologia argentina.
Por vídeo, a equipe da Coris, formada por médicos e enfermeiros, consegue entender à demanda do viajante e, assim, direcioná-lo para o atendimento médico especializado ou, se for o caso, receitar o medicamento que se fizer necessário, poupando o tempo do viajante com ida presencial a um hospital ou clínica médica.
Todos os clientes que contratam o seguro viagem da Coris têm direito ao benefício da teletriagem. O passo a passo para acessar o serviço é fácil e rápido:
1) Via WhatsApp, o viajante aciona o atendimento da Coris;
2) A Coris solicita os dados pessoais e o número da apólice;
3) A partir dos dados, a Coris envia o link da teletriagem para o cliente;
4) Com o link em mãos, o cliente preenche um pequeno formulário;
5) Após o preenchimento, o passageiro faz um vídeo de até 20 segundos do próprio rosto, que funciona como um escaneamento e detecta todos os sinais vitais do viajante;
6) Feito isso, a tecnologia disponibiliza o diagnóstico ao passageiro que, automaticamente, passa a ser atendido por um enfermeiro da Coris e, se necessário, é encaminhado ao médico da empresa.
Para a implementação desta nova tecnologia, a Coris contratou uma plataforma de teleatendimento e adaptou o serviço ao processo de triagem por enfermagem. A empresa dedicou mais de cinco meses entre a negociação e a implementação do serviço.
Fique por dentro dos principais benefícios da tecnologia:
Agilidade no atendimento: com os dados coletados, os atendentes conseguem atuar com maior agilidade e precisão no momento de uma eventual emergência médica durante a viagem.
Atendimento personalizado: a partir do conhecimento detalhado do quadro de saúde do viajante, a Coris oferece um atendimento altamente personalizado, considerando as necessidades específicas de cada paciente.
Mais tranquilidade para o viajante: a teletriagem proporciona uma sensação de segurança adicional ao passageiro, garantindo que todos estarão protegidos por uma tecnologia inovadora e uma equipe médica altamente preparada.
Além da teletriagem, a Coris também possui assistência própria, o que garante ainda mais agilidade e segurança nos processos. Hoje, a empresa conta com 50 colaboradores na assistência, incluindo departamento médico e no setor de qualidade, garantindo que a assistência funcione 24h por dia, todos os dias da semana, 365 dias por ano.
Sobre a Coris
A Coris nasceu em 1988 como um Cartão de Assistência. Desde então, sua evolução foi constante e a marca virou sinônimo de confiança e segurança, passando a ser uma das seletas empresas a oferecer Assistência Viagem e Seguro Viagem aos seus clientes e parceiros. Em 2010, a Coris foi adquirida pelo Grupo APRIL, multinacional francesa com filiais em todo o mundo. Em 2020, a APRIL Brasil Seguro Viagem foi comprada pelos seus diretores, que decidiram relançar a marca Coris.
Completando em 2023 seus 35 anos de mercado e experiência no segmento, a Coris é especialista em Seguro Viagem e segue cuidando dos viajantes quando eles mais precisam. Por meio de sua rede de prestadores de assistência nacional e internacional, oferece exclusividade e excelência no atendimento, garantindo a segurança dos viajantes com os produtos e coberturas mais completos do mercado.