Ação foi voltada a gestores com negócios previstos para o Rio de Janeiro; iniciativa faz parte do MICE Buyers Club, da Abav
O Visit Rio Convention Bureau e a Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (ALAGEV) ofereceram uma programação para 50 empresas do mercado corporativo que participaram da 50ª edição da Abav Expo. O objetivo foi proporcionar aos tomadores de decisão uma imersão completa em experiências exclusivas que fazem do Rio de Janeiro um destino único no mundo para viagens e negócios.
A iniciativa, promovida pela Abav, faz parte do MICE Buyers Club e visa conectar gestores de eventos com o mercado de reuniões, incentivo, conferências e exibições (MICE) presentes na maior feira de turismo do país. “O mercado de Meetings e Incentivos é extremamente importante tanto no que diz respeito ao agenciamento quanto para os destinos e servições turísticos. No nosso objetivo de fomentar o turismo dentro do escopo de entregas da ABAV Nacional, aproximar o MICE do ambiente da ABAV Expo tornou-se uma ação natural e certamente trará resultados positivos para todos os envolvidos”, disse Magda Nassar, Presidente da ABAV Nacional.
“Gestores desse universo buscam sempre por destinos e experiências únicas. Por isso, preparamos uma programação diversificada para que possam ter contato com o Rio de Janeiro sob uma nova, mas tradicional perspectiva, que são elementos que fazem do Rio um dos destinos mais icônicos do mundo e de braços abertos para os negócios”, explica Carlos Werneck, presidente-executivo do Visit Rio Convention Bureau.
A seleta lista conta com nomes como Bayer, Coca-Cola, Disney, Eletrobras e Loreal, entre outros. Os gestores de eventos foram selecionados de forma criteriosa, estando presentes somente aqueles que têm negócios previstos para o Rio de Janeiro, como destaca Giovana Jannuzzelli, diretora-executiva da ALAGEV. “São gestores do todo o Brasil que se encontrarão e poderão, por meio das experiências vividas, ter um repertório maior e atualizado da Cidade Maravilhosa e aplicar nas suas empresas.”
Os visitantes foram recebidos com um jantar de boas-vindas no Hotel Grand Hyatt Rio de Janeiro e tiveram oportunidade de amanhecer no Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor para um café da manhã e aula de ioga. Para vivenciar uma das mais emblemáticas manifestações culturais da cidade, foram apresentados ao Carnaval Experience. O roteiro incluiu, ainda, visitas a espaços estratégicos para a realização de eventos, como a Marina da Glória, o Museu do Amanhã e o Píer Mauá, além de passeio por clássicos cartões postais, como a Baía de Guanabara e o Parque Bondinho Pão de Açúcar.
|
O Levantamento de Viagens Corporativas (LVC), criado pela FecomercioSP em parceria com a ALAGEV, revela que as despesas estimadas pelas empresas com viagens corporativas no primeiro semestre de 2023, alcançaram cerca de R$ 52,3 bilhões, registrando crescimento anual de 18,1%, o melhor desempenho para o período desde 2015. Outra pesquisa, da International Congress and Convention Association (ICCA), colocou o Brasil em 25º do mundo no ranking de destinos de turismo de negócios. Na lista das cidades brasileiras que mais receberam eventos internacionais em 2022, o Rio de Janeiro aparece no topo, seguido de São Paulo e Florianópolis.