Agência é responsável por mais de 7.500m² de ativações
Na manhã desta quarta-feira (27 de setembro), cerca de 4 mil pessoas, entre elas, políticos, autoridades, entidades de turismo, personalidades e convidados, se reuniram para a cerimônia de abertura da 50ª edição da ABAV Expo. Após 11 anos, a maior feira do setor de turismo da América Latina retorna ao Rio de Janeiro com uma solenidade cheia de momentos marcantes. E a Núcleo da Ideia, especializada em criar soluções em comunicação, comemora sua participação no grande evento ao estar à frente em mais de 7.500m² de ativações, assim como na produção do show de abertura da feira.
Ao todo, são quatro espaços idealizados e concebidos pela agência: da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Vivências do Rio, C2Rio e TurisAngra. O estande da Setur-RJ, de 200m², destinado à promoção do estado do Rio de Janeiro, conta com uma experiência imersiva onde os visitantes poderão apreciar vídeos das regiões turísticas fluminenses; e atendimento ao público geral. O Vivências do Rio, de 3.000m², é dedicado ao artesanato, inclusive o religioso, e à agroindústria de pequenos produtores do interior do estado que desenvolvem alimentos como queijos, manteigas, compotas, entre outros itens. Ao todo são 144 barracas voltadas para esses segmentos, além da presença de sete cervejarias do Circuito Cervejeiro do Estado do Rio e de um lounge de convivência com espaços instagramáveis.
A C2Rio, holding de turismo especializada em city tours e traslados regulares e privados, ocupa um espaço de 60m². A empresa promove junto ao público sua expertise nos diversos tipos de serviços que oferece para pessoas físicas e agências. Ainda no local há atendimento ao trade, atrações culturais e distribuição de brindes. E o estande da TurisAngra, de 30m², promove os atrativos turísticos de Angra dos Reis e recepcionará o trade interessado em conhecer as belezas naturais do balneário da Costa Verde Fluminense.
A Núcleo da Ideia ainda foi responsável pela produção e estrutura do show do cantor Diogo Nogueira, que marcou a abertura da ABAV Expo. Realizado pela Setur-RJ, a apresentação musical foi gratuita e exclusiva para expositores e visitantes da feira.
Na abertura do evento, o empresário Flávio Bidoia comentou sobre a participação da agência na feira. “Ter a maior feira de turismo do Brasil no Rio de Janeiro consagra a retomada do Turismo em todo o estado. Para nós, da Núcleo da ideia, a importância é gigantesca e é uma honra estarmos presentes na ABAV Expo”.
Luciane Araújo, também sócia da agência, complementa: “A Núcleo da Ideia está fortemente presente na ABAV esse ano. Isso é resultado de nossa dedicação e profissionalismo ao longo desses 20 anos. Somos um hub de profissionais destinados ao desenvolvimento de ideias criativas, focadas em muita inovação, sustentabilidade, tecnologia, cultura e entretenimento. Isso é o que nos motiva na busca da maior satisfação dos clientes”.
A ABAV Expo vai até esta sexta-feira, 29 de setembro, no Riocentro, das 13h às 20h.
Sobre a Núcleo da Ideia
A Núcleo da Ideia é uma agência que alia criatividade e estratégia para criar soluções em comunicação para o Corporativo, Promocional, Live Marketing e Digital. Com 20 anos de atuação no mercado, a empresa acumula prêmios importantes como os da ABERJE e AMPRO Globes Awards, e a participação do Benchmarking, em Londres, com empresas realizadoras das Olimpíadas de 2012. É capitaneada por Flávio Bidoia e Luciane Araújo, diretores da agência, promovendo cases de sucesso.
Com base na capital carioca, a Núcleo da Ideia atua em todo o Brasil na execução de projetos culturais, eventos, ativação de marcas, promoção, mídia e design, com equipe especializada e monitoramento all time junto aos clientes. Entre as marcas conquistadas pela agência estão Natura, Disney, Buena Vista, Light, Editora Record, MIMO Festival, Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Ancine, Ambev, Coca-Cola e Oi. Em 2013, iniciaram a criação e desenvolvimento de projetos especiais de cunho cultural e de entretenimento com a utilização das leis de incentivo à cultura do Brasil.
Ao longo destes anos, a Núcleo da Ideia construiu uma trajetória de expressivos reconhecimentos e cases de sucesso, ao conceituar e entregar ações de ativação e promoção para importantes iniciativas culturais, como o Natura Musical, Parada Iluminada e Cinesul – Festival de Cinema Latino-Americano.
O objetivo da agência, que nasceu com a premissa de aliar pensamento criativo e estratégico em suas ações, é a de construir histórias de sucesso, transformando as necessidades da comunicação em experiências positivas para as marcas e seus públicos.
Atualmente, também promovem grandes eventos nacionais e internacionais, inclusive, qualificados com a certificação ISO 9001.