27.4 C
Brasil
segunda-feira, novembro 25, 2024
spot_img

Visit Rio lança a sua nova marca e aposta no digital para promover a cidade

Em parceria com a Prefeitura do Rio, plataforma será lançada no Dia Mundial do Turismo na Abav Expo

No Dia Mundial do Turismo (27), o Rio de Janeiro ganha de presente uma plataforma renovada para impulsionar o destino no ambiente digital. Com um novo visual, o Visit Rio reúne todas as informações relevantes da cidade de forma simples e acessível para turistas do mundo todo. A iniciativa do Visit Rio Convention Bureau, em parceria com a Prefeitura do Rio, inclui a cidade na lista das que contam com a marca “Visit” na sua estratégia de promoção e propõe um movimento para engajar também a população da cidade e o trade turístico na divulgação dos atrativos cariocas.

O lançamento vai ser na quarta-feira (27), 14h30, na ABAV Expo, maior feira de turismo do país. O evento acontece no estande da Prefeitura (Setur/Riotur) com a presença de Daniela Maia, secretária municipal de Turismo, e de Ronnie Costa, presidente da Riotur.

“O Rio de Janeiro é a vitrine do Brasil. Nossa cidade está em primeiro lugar em todas as buscas de turismo brasileiro. Por isso, é tão necessário investir no ambiente digital. Afinal, vivemos, cada vez mais, em um mundo integrado e veloz. A plataforma Visit Rio é uma ferramenta muito importante para o turismo carioca. Nela, qualquer um tem informações que ajudam a levar as pessoas a qualquer lugar da nossa Cidade Maravilhosa e melhor: do nosso jeito carioca de ser”, disse o prefeito Eduardo Paes.

“Estamos celebrando uma conquista importante para a cidade. Nosso trabalho para captar grandes eventos, apoiar candidaturas e promover a cidade para os diversos segmentos, tais como luxo, negócios, lazer e ecoturismo, passa a ser integrado a uma plataforma inovadora que vai conectar o turista a tudo que ele precisa para ter uma experiência proveitosa no Rio de Janeiro”, afirmou Carlos Werneck, presidente-executivo do Visit Rio Convention Bureau.

“A retomada da marca Visit Rio é fundamental para o turismo da cidade. A plataforma, em todos os lugares do mundo, facilita o conhecimento do destino e orienta sobre os pontos turísticos, a exploração da cidade, as atividades, os passeios, programas, etc. É com muita alegria que estaremos juntos na apresentação da nova marca Visit Rio”, comemorou Daniela Maia, Secretária de Turismo da Cidade do Rio.

Turismo digital

A tecnologia transformou a maneira como as pessoas viajam. Relatório da Comscore, empresa global de medição e análise de mídia, revela que a categoria “travel” teve aumento de 67% em engajamento entre 2020 e 2023 e alcança a marca de 78,5 milhões de visitantes únicos todos os meses.

Nesse contexto, a marca “Visit” desempenha um papel significativo na promoção do turismo, sendo adotada por destinos, como Miami, Londres e Paris. A nova plataforma se propõe a ser um mercado virtual dos produtos e serviços turísticos da cidade, reunindo informações sobre os atrativos, itinerários e experiências disponíveis para que os viajantes consigam, em um só espaço, organizar viagens, fazer reservas, comprar ingressos e bilhetes, entre outras possibilidades.

“A parceria da Riotur com o Rio CVB para reafirmar a marca Visit Rio é um ganho enorme para a cidade. Visit Rio é uma expressão universal. As grandes cidades usam Visit. Unificar as informações turísticas em uma plataforma com a cara do Rio, promove, orienta e auxilia na captação de visitantes, além de gerar credibilidade. Estamos muito felizes com essa conquista”, destacou Ronnie Costa, presidente da Riotur.

“Em um cenário altamente competitivo, a marca Visit vai ajudar a destacar o Rio de Janeiro em meio a inúmeras opções e posicionar o destino no mercado global. Além disso, vai nos permitir realizar ações de marketing mais eficientes para promoção da Cidade Maravilhosa, com uma abordagem coordenada e estratégica”, ressaltou Werneck.

Além de otimizar a experiência do turista, a plataforma vai contribuir para fomentar a indústria turística local por meio da digitalização dos serviços, já que muitas atividades da cidade ainda atuam no mercado offline. “Quando pensamos em turismo do futuro, é fundamental a perspectiva da comunicação digital. O Visit Rio vai atuar nessa frente, permitindo a digitalização dos serviços e do setor como um todo”, concluiu Werneck.

Estátua do Cristo Redentor e os morros da Urca e Pão de Açúcar – Rio de Janeiro – Brasil – Foto: Fernando Maia | Riotur

Serviço:

A plataforma vai ser disponibilizada para os usuários no dia 27 de setembro.

Para acompanhar o lançamento do Visit Rio na Abav Expo é preciso se credenciar no site do evento. Link

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles