Além dos dois novos destinos na América do Sul, os passageiros que desejarem viajar para Buenos Aires, a capital da Argentina, terão uma razão extra para comemorar a partir de dezembro. A Aerolíneas Argentinas ampliará suas operações com voos diretos para essa rota, estabelecendo inicialmente quatro voos semanais que, a partir de 18 de dezembro, serão aumentados para seis. Os viajantes serão acomodados em aeronaves Boeing 737 MAX 8, com capacidade para até 170 passageiros.
A GOL Linhas Aéreas também irá contribuir o para o aumento das opções de voos entre as duas cidades, com planos para iniciar operações diretas entre Buenos Aires e Salvador a partir de 5 de janeiro de 2024. Durante o pico da temporada, a companhia aérea operará quatro serviços semanais nessa rota, três para Ezeiza e um para Aeroparque.
Com a chegada da nova temporada e as férias do fim de ano, Salvador se torna a única capital do Nordeste brasileiro a contar com três destinos diretos para a Europa durante o verão.
A partir de 29 de outubro a TAP Air Portugal fará a inauguração da operação diária para Lisboa. Como outra opção, os viajantes poderão aproveitar voos diretos para Madri, pela Air Europa, que terá a frequência ampliada para três voos semanais a partir de dezembro, e Varsóvia, que trará quase 7 mil turistas europeus para cidade com voos fretados da LOT aos domingos.
Marcus Campos, Gerente de Marketing e Negócios Aéreos da VINCI Airports no Brasil, ressalta “a importância da conectividade entre as rotas internacionais em Salvador e os 38 aeroportos domésticos que terão voos diretos para a capital baiana durante o verão”. Campos também afirma o compromisso da VINCI Airports em oferecer aos passageiros uma experiência de viagem de alta qualidade, com opções de voos nacionais e internacionais que atendam às suas necessidades e preferências.