Harus apresenta novas parcerias e soluções sustentáveis na Equipotel 2023

Líder no mercado nacional de amenities, companhia anunciará parceria inédita durante a feira, além de apresentar novidades que atendem todos os segmentos da hospitalidade

São Paulo, setembro de 2023 – A Harus, líder nacional no mercado de amenities, abre seu estande na Equipotel nesta terça-feira (19) com uma temática especial: a sustentabilidade. Em seu estande verde, a empresa apresentará uma gama de novidades ambientalmente amigáveis e novas parcerias, além das já conhecidas linhas best-sellers da marca.

“A atenção à sustentabilidade, na companhia e para toda a cadeia, é parte fundamental do DNA da Harus e pauta hoje nossas principais decisões de investimento. Hoje, a grande maioria dos nossos produtos é sustentável, tanto em termos de formulação quanto de embalagens. Assim, nos pareceu uma escolha natural colocar o tema no centro da nossa presença na Equipotel, um evento essencial para o nosso mercado”, afirma o diretor-geral da Harus, Luiz Roberto Magrin Filho.

A feira, realizada na Expo Center Norte, em São Paulo, até o dia 22, é o maior evento do setor de hospitalidade da América Latina. “A Equipotel é uma oportunidade de nos conectarmos com parceiros e clientes, além de fazer novos contatos”, completa Magrin Filho, que prevê, com o impulso da feira, um aumento de 20% no faturamento da Harus neste ano.

Em um espaço amplo, a companhia apresentará, pela primeira vez, o novo Dispenser Vegano Plus. A linha combina embalagem e produto para entregar uma solução em perfeita harmonia com o meio ambiente. A novidade proporciona redução de 96% na utilização de plásticos por meio de um exclusivo sachê em papel vegetal certificado. As reposições preservam o suporte original, sendo necessário substituir apenas o sachê.

O papel certificado é um material produzido dentro das normas que garantem o mínimo impacto ambiental possível, por meio do uso de áreas plantadas e manejadas exclusivamente para sua fabricação – evitando, assim, prejuízos à biodiversidade local. Além disso, os dispensers geram economia de produto e de custos.

Dentro de cada sachê, a Harus oferece shampoo, condicionador, sabonete líquido e loção hidratante – 100% naturais e livres de produtos de origem animal. A fórmula suave dos produtos é acompanhada de uma fragrância luxuosa e calmante, que une a lavanda e o hortelã, proporcionando uma sensação de relaxamento e bem-estar.

O novo dispenser chega à feira já com a chancela do mercado: a novidade foi selecionada pela Equipotel para receber o Selo Hospitalidade da Edição 2023. A premiação reconhece os produtos recém-lançados que agregam inovações tecnológicas, de design, sustentabilidade, funcionamento, que ofereçam redução de custos e maximizem os serviços prestados nos meios de hospedagem.

No estande da companhia, será possível conhecer ainda os produtos da Linha Vegana da marca. “A procura pelos dispensers, sachês e produtos veganos marca uma grande mudança no mercado. Os sachês, por exemplo, representam hoje 60% dos amenities comercializados”, afirma o diretor-geral da Harus.

Novas parcerias

Fundada há 27 anos, a empresa oferece produtos para atender os clientes mais exigentes – em qualquer segmento. Para isso, conta com parcerias com marcas reconhecidas pelo mercado. E o público da Equipotel poderá conferir em primeira mão as principais novidades dessas colaborações.

Em sua mais nova parceria, a companhia se une à prestigiada rede de serviços de beleza Jacques Janine para apresentar uma linha de produtos com alma francesa e DNA brasileiro, a Hotel Collection.
“Essa colaboração foi motivada por uma visão de expansão de mercado que aproveita a expertise e sinergia entre as empresas. Jacques Janine é referência em serviços e produtos de beleza de alta qualidade e a Harus, líder em amenities. Juntos, buscamos fornecer ao mercado hoteleiro produtos de primeira linha que reflitam os nossos padrões de excelência”, afirma Halim Aidar Neto, presidente da BR Cosmetic, responsável pela marca.
Os meios de hospedagem terão acesso a shampoo, condicionador, máscara, loção corporal, sabonete líquido e sais de banho da Jacques Janine.
“O processo de escolha dos produtos foi meticuloso, sempre orientado pelo objetivo de proporcionar uma experiência de luxo aos hóspedes. Chegamos a um resultado de qualidade excepcional, embalagem atraente e adequação completa ao ambiente hoteleiro, sempre dentro dos padrões de excelência da Jacques Janine”, diz Halim.
Da bem-sucedida colaboração com a L’Occitane au Brésil, estarão disponíveis os produtos da nova linha Capim Limão Alfazema. Os itens combinam o frescor do Capim Limão com a inconfundível e aromática fragrância da Alfazema para transportar os hóspedes a um ambiente rústico e aconchegante.
Durante a feira, a Harus anunciará ainda, em primeira mão, sua primeira parceria para a produção de itens voltados ao público infantil – com uma marca amplamente conhecida, ao longo de gerações.
No estande, os visitantes da feira poderão conferir também a linha produzida em parceria com a Costa Brazil, marca fundada em Nova York pelo estilista brasileiro Francisco Costa. Combinando sofisticação e sustentabilidade, ela foi inicialmente desenvolvida com exclusividade para o Hotel Fasano. Agora, está agora disponível a outros meios de hospedagem de luxo no Brasil e no exterior.
Os itens que levam a marca Boticário também trazem novidades. Agora, os hóspedes terão acesso às linhas Nativa Spa Quinoa e Cuide-se Bem Nuvem também em dispenser, aliando sustentabilidade e economia à excelência dos produtos.

A Harus traz ao evento também as linhas em colaboração com a Davene, empresa nacional com 46 anos de história, e com a Vinotage, produzidos em acordo com a Casa Valduga.
Limpeza

As novidades da Harus, contudo, não se resumem exclusivamente aos amenities. A empresa apresenta ainda ao público da Equipotel mais uma solução para tornar as operações dos meios de hospedagem eficientes e ambientalmente amigáveis: o processo Harus HQS (Higiene, Qualidade e Segurança). Com 21 saneantes sustentáveis para cozinha, governança e limpeza geral, a linha oferece aos estabelecimentos um protocolo completo na área.
Todo o plano foi desenvolvido por Carla Guerra, especialista em desinfecção e higienização no ramo da hospitalidade. Com mais de 20 anos de experiência como consultora e gestora ambiental, ela atuou no desenvolvimento de protocolos contra a Covid-19 na rede hoteleira em todo o país. Hoje, é embaixadora da Harus, com o objetivo de desenvolver soluções sustentáveis e seguras para o setor.
A linha oferece uma solução completa de higienização e biossegurança, fornecendo não apenas os saneantes, mas também os insumos necessários para a limpeza, como EPIs, diluidores, dosadores e outros.
Os produtos de limpeza lançados agora integram a linha Harus by Carla Guerra e são fabricados seguindo as boas práticas ambientais e de biossegurança. São biodegradáveis, possuem alto rendimento e são produzidos em fábricas das Indústrias Becker alimentadas por energia solar.
Oferta diversificada

Além dos amenities e últimos lançamentos, o estande apresentará ao público da feira outros produtos distribuídos pela companhia. “Percebemos, já há alguns anos, a necessidade de oferecer aos nossos clientes uma experiência completa, para que os meios de hospedagem encontrem tudo de que precisam em um só lugar: a Harus”, diz.

 

Clique Para Download

Luiz Roberto Magrin Filho, diretor-geral da Harus

Com isso em mente, a empresa conta também com a unidade Harus Food, que oferece atualmente um mix de centenas de produtos alimentícios, em parceria com marcas reconhecidas. Entre os parceiros estão Júnior Alimentos, Poletto, Cepêra, Hemmer, Heinz, Homemade, Isis Mel, Bauducco, Le Petit, Açúcar Caravelas, Lowçucar, Vigor, President, Sabor da Nata, Itambé, Polenguinho, Pingo de Leite e Billa.
A companhia conta ainda com parcerias com as marcas Fio a Fio EnxovaisProbel (camas e colchões), Básico Aroma (aromatizadores), Panther e Friopeças (equipamentos eletrônicos), e HTL360° (itens de infraestrutura).

 

A Harus possui hoje mais de 16 mil clientes ativos, atendidos no Brasil e na América Latina, além de países como Estados Unidos e Israel. Com sede em Franca (SP), possui distribuidoras em Fortaleza (CE), São Luís (MA), Porto Seguro (BA), Recife (PE), Parnamirim (RN), Brasília (DF), Caldas Novas, Goiânia (GO) e Montevidéu (UY), além de um centro de distribuição em Maceió (AL) e uma filial em Assunção, no Paraguai.

 

Sobre a Harus

A Harus, marca líder no mercado brasileiro de amenities, está presente em todos os segmentos da hospitalidade com sua linha diversificada de produtos personalizados e de marcas próprias, entre elas a Alma Brasil. A moderna fábrica, instalada na cidade de Franca (SP), tem capacidade para produzir sabonetes, shampoos, hidratantes, óleos corporais e mais uma infinidade de itens. Do design da embalagem até o produto final, a empresa desenvolve formulações exclusivas para marcas ícones nacionais e internacionais, entre elas O Boticário, Vinotage (Grupo Família Valduga), L’Occitane, Jacques Janine, Costa Brasil e Davene.

 

Em mais de 27 anos de trajetória, a companhia tem ampliado os negócios com produtos para os setores de alimentação e hoteleiro, através de marcas parceiras. A Harus Food Service apresenta diversificada gama de produtos, dentre eles as linhas da Júnior Alimentos, Homemade, Ísis, Vigor, Bauducco, Le Petit, Lowçucar, Caravelas, Cepêra, Flormel, Président e Billa.

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo