21.8 C
Brasil
domingo, novembro 24, 2024
spot_img

O sonho de se tornar um comissário de bordo é uma meta ambiciosa e gratificante, mas também desafiadora. No entanto, o CEAB está preparado para guiar você em cada etapa dessa jornada emocionante. Embora muitas escolas de aviação ofereçam cursos intensivos básicos voltados apenas para o aluno se candidatar a uma vaga, o CEAB se destaca ao oferecer uma abordagem full service, comprometida com a formação completa para nossos alunos se destacarem nos processos seletivos. Nosso programa semi-intensivo tem uma duração de três meses e meio há quatro meses. Este prazo foi cuidadosamente escolhido para garantir que nossos alunos estejam devidamente preparados para os desafios ao longo de sua jornada para ingressar no mercado de trabalho da aviação civil.

O encontro comercial reuniu agências, operadores, hotelaria, fornecedores e representantes do trade turístico local, na ação que promoveu o Rio de Janeiro e suas 12 regiões turísticas, na capital paranaense

Mais um destino emissor de turistas recebeu o roadshow “O Rio é de Vocês!”, nesta quinta-feira (14). Desta vez, Curitiba (PR) contou com o projeto que promove o estado do Rio de Janeiro em mercados estratégicos na busca de visitantes para o RJ. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e pela TurisRio, em parceria com a ABIH-RJ e a HotéisRio, o encontro comercial reuniu agências, operadores, hotelaria, fornecedores e representantes do trade turístico local, na ação que aconteceu na Mansão Jardino, espaço localizado no bairro Alto da XV.

De acordo com o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, a iniciativa visa apresentar o estado do Rio de Janeiro como opção turística, além de inserir novos produtos e diversificar a oferta no mercado.

– O Rio é de vocês! é um grande projeto na promoção do turismo do Rio de Janeiro. É mais uma forma de os players do segmento se conectarem, conhecerem os destinos do nosso estado e fecharem negócios. Estamos realizando uma série de ações pelo Brasil e no mercado internacional em busca de turistas para a tão esperada alta temporada. Acreditamos que vamos ter resultados efetivos com o setor, que tanto contribui para a economia do nosso Estado – ressalta o secretário Gustavo Tutuca.

Na ocasião, a ação foi iniciada com uma capacitação sobre os destinos e atrativos do estado do Rio de Janeiro com especialistas. Na sequência, o diretor de marketing da TurisRio, Pablo Kling, divulgou os atrativos e destinos que compõem as 12 regiões turísticas do RJ com ênfase nas chamadas regiões prioritárias, que abrigam a Costa Verde, Costa do Sol, Vale do Café, Agulhas Negras, Metropolitana e Serra Verde Imperial.

– As belezas do estado do Rio de Janeiro estão sendo divulgadas aqui em Curitiba, capital importante para a emissão de turistas ao Rio. Vamos conhecer um pouquinho das nossas 92 cidades maravilhosas, que tanto atraem visitantes do Brasil e do mundo. Convido vocês a conhecerem o que temos de melhor – disse Pablo durante a apresentação.

Representando a região turística Vale do Café, o assessor especial da Setur-RJ, Wanderson Farias, apresentou os atrativos como as fazendas históricas, as rotas da cachaça e do queijo, além do potencial dos produtos regionais e o do Turismo Rural.

– O Vale do Café é uma região de amplo potencial na atração de turistas e está se consolidando como uma das principais do estado com as suas características de natureza, artesanato, produtos regionais e atrativos de entretenimento para toda a família – destacou Wanderson.

Após as capacitações, iniciaram-se as rodadas de negócios com os agentes e operadores. Ao final do encontro houve sorteios de brindes aos participantes. O roadshow já passou por Belo Horizonte (MG), Ribeirão Preto (SP), Goiânia (GO) e Brasília (DF), Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR).

Para Alfredo Lopes, presidente do Sindicato dos Meios de Hospedagem do município do Rio de Janeiro e Conselheiro da ABIH-RJ, a hotelaria carioca sempre teve um protagonismo muito grande em ações de promoção e captação de turistas e conta com o parque hoteleiro mais moderno do país.

– Esse alinhamento com os demais setores produtivos que se relacionam com o turismo e a interlocução com os principais mercados emissores é fundamental para o setor – conclui Alfredo Lopes.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles