- Os aspirantes a aviadores da próxima geração aprendem mais sobre o papel das mulheres dos Emirados na aviação ao entrevistar os Emirados na Etihad
Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos – Neste Dia da Mulher dos Emirados, a Etihad Airways compartilhou um vídeo comovente para marcar a ocasião e celebrar o sucesso de quase 700 mulheres dos Emirados empregadas pela companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos. O Dia da Mulher dos Emirados é comemorado todos os anos no dia 28 de agosto para reforçar o importante papel que as mulheres dos Emirados desempenham na sociedade.
No vídeo, três jovens dos Emirados, Shrina de 10 anos, Hind de 7 e Khalifa de 6, participam de conversas inspiradoras com a primeira oficial Muneera Al Kaabi, a engenheira-chefe de aeronaves Ayesha Al Zaabi e a despachante de aeronaves Noura Haqi Abdulzahra, explorando suas funções na companhia aérea. e suas aspirações de ingressar na indústria da aviação. Shrina pergunta ao primeiro oficial Muneera Al Kaabi: ‘Se eu quiser me tornar piloto, qual é o seu conselho?’. O piloto da Etihad tranquiliza-a: “Confie em si mesma e nas suas ambições, e tenho certeza de que você se tornará piloto no futuro”.
Nadia Bastaki, Diretora de Pessoas e Assuntos Corporativos da Etihad, disse: “Crescer e nutrir o talento dos Emirados sempre foi uma prioridade para a Etihad, e neste Dia especial da Mulher dos Emirados celebramos os talentos e a contribuição que eles trazem para a nossa companhia aérea. Temos orgulho de compartilhar seus sucessos e conquistas à medida que continuam a ampliar os limites de nossa indústria.
“Há um ano, comemoramos que a capitã Aisha Al Mansoori se tornou a primeira mulher dos Emirados a alcançar o posto de capitã em uma companhia aérea comercial, tendo se juntado a nós em 2007 como oficial cadete como parte do extenso programa da Etihad de treinamento de cidadãos dos Emirados para se tornarem pilotos. O capitão Al Mansoori é um dos quase 400 Emirados que voam para a Etihad. Ela é uma pioneira, abrindo caminho para que seus colegas sigam seus passos e, desde então, as mulheres dos Emirados passaram de cadetes a segundos oficiais e continuam a crescer na hierarquia.”
As mulheres dos Emirados representam exatamente metade de todos os funcionários dos Emirados na companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, a Etihad. Eles desempenham diversas funções, de chefes a cadetes, incluindo pilotos, engenheiros, mecânicos e técnicos, além de trabalhar nas equipes de saúde, finanças, jurídica, comercial e marketing.