A GOL Linhas Aéreas, a maior empresa aérea doméstica do Brasil, anunciou hoje mudanças organizacionais visando maior fluidez e sinergia dos negócios da Companhia. Carla Patrícia Fonseca, presidente de Smiles e vice-presidente de Experiência do Cliente, passa a incorporar a vice-presidência Comercial e de Marketing, reunindo, assim, toda a estrutura e canais de relacionamento com os Clientes e vendas. A GOLLOG, como unidade de negócio liderada pelo diretor Rafael Martau, passa a se reportar diretamente ao CEO, Celso Ferrer.
Eduardo Bernardes, então vice-presidente de Vendas e Marketing, encerra seu ciclo na Companhia. ”As mudanças anunciadas hoje fazem parte da consolidação da nossa estratégia de crescimento e consistência. Revisitamos alguns dos pilares organizacionais que fazem parte do nosso centro de resultados, com ganhos de sinergia e fluidez do grupo”, explicou Celso Ferrer. “Somos muito gratos aos 22 anos de trajetória de Eduardo Bernardes. Sua contribuição foi fundamental para que a GOL tivesse sucesso ao longo desses anos. Reconhecemos todo o seu legado e desejamos muito sucesso em seus novos voos”, declarou o CEO.
A GOL LINHAS AÉREAS
A GOL é a maior companhia aérea do Brasil, líder nos segmentos corporativo e de lazer. Desde sua fundação em 2001, é a empresa de mais baixo custo unitário na América Latina, o que possibilitou a democratização do transporte aéreo. A Companhia mantém alianças com a American Airlines e a Air France-KLM, e disponibiliza aos Clientes diversos acordos de codeshare e interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias. Com o propósito de “Ser a Primeira para Todos”, a GOL oferece a melhor experiência de viagem aos seus passageiros, incluindo: a maior oferta de assentos e mais espaço entre as poltronas; a mais completa plataforma com internet, filmes e TV ao vivo; e o melhor programa de fidelidade, SMILES. No transporte de cargas, a GOLLOG possibilita a entrega de encomendas para diversas regiões no Brasil e no exterior. A Companhia conta com uma equipe de 14 mil profissionais da aviação altamente qualificados e focados na Segurança, valor número um da GOL, e opera uma frota padronizada de 143 aeronaves Boeing 737.