O Day Use começa às 10 e vai até às 17 horas e a feijoada é servida das 12 às 15 horas. No comando da gastronomia está a consagrada chef Helô Lima, com toda a experiência de quem aprecia a feijoada como um dos pratos que mais representam o povo brasileiro. “É um prato muito farto, que sociabiliza e agrega a alegria do nosso povo em momentos de confraternização e celebração da nossa cultura”, afirma.
Segundo ela, o preparo da Feijoada Histórica do Eco Bahia, tão apreciada por hóspedes e visitantes do lugar, requer tempo e dedicação. “Começo a prepará-la três dias antes de servi-la, colocando as carnes de molho e, trocando a água de seis em seis horas, durante 48 horas”, conta. A apresentação final dos pratos e o aroma fazem parte da combinação que proporciona tardes tão especiais para os frequentadores.
“Nosso buffet é muito variado, todas as carnes e o feijão são servidos em separado com arroz branco, couve, torresmo, farofa, banana da terra à milanesa, laranja laminada, vinagrete e, para esquentar o apetite, aquele caldinho de feijão com chips de bacon”, adianta. De sobremesa, delícias como cocada baiana, pé de moleque, brigadeiro de colher e frutas da estação. “Ah, e não pode faltar aquele molho lambão e picante de pimenta malagueta”, completa.
Cada pessoa tem seu segredo, seu toque pessoal ao preparar uma receita. “O meu eu não vou revelar”, avisa a chef, acrescentando que utiliza ingredientes selecionados e temperos diferenciados. “O mais importante é preparar a feijoada com carinho e dedicação”, ensina. De acordo com o gerente geral do GPS (Grupo Porto Seguro de Hotéis), que integra também o Porto Seguro Praia Resort, “a Feijoada Histórica já caiu no gosto dos turistas e moradores, que elegeram o Eco Bahia Hotel como um point de encontros memoráveis entre a família e os amigos em Porto Seguro”.