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domingo, novembro 24, 2024
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Azul é a companhia aérea brasileira com os melhores índices de satisfação e solução de problema de Clientes

Entre as três empresas aéreas nacionais que mais transportaram passageiros no primeiro trimestre do ano, a Azul apresentou os melhores resultados no Boletim de Monitoramento do Consumidor.gov.br

São Paulo, 25 de julho de 2023 – A Azul, maior companhia aérea em número de voos e destinos atendidos no Brasil, foi eleita a empresa que obteve os melhores índices de solução de demandas e de satisfação dos Clientes, no primeiro trimestre deste ano. Além disso, a Azul foi também a aérea com a menor quantidade de reclamações. As informações foram divulgadas pelo Boletim de Monitoramento do portal Consumidor.gov.br, disponibilizado periodicamente pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que tem por objetivo proporcionar transparência à sociedade sobre o desempenho das empresas aéreas na plataforma, promover a concorrência e a melhoria da qualidade dos serviços prestados ao passageiro.

Na mais recente pesquisa divulgada pela Anac, a Azul foi a empresa que apresentou o menor índice de reclamações no 1º trimestre de 2023 (54,78 reclamações a cada 100 mil passageiros) e o melhor desempenho na solução de problemas: o maior índice de solução de reclamações (91,30%) e o maior índice de satisfação dos consumidores em relação ao atendimento recebido (4,24 em uma escala de 1 a 5).

“Estamos muito honrados em receber essa notícia de que somos a companhia com menor número de reclamações, e ao mesmo tempo, com excelentes índices de solução de demandas e satisfação com o atendimento. Isso significa que nossos 14 mil Tripulantes estão realizando um ótimo trabalho e oferecendo um atendimento de qualidade para quem mais importa para nós da Azul: os nossos Clientes” destaca Marco Barbosa, diretor de Clientes da Azul.

As reclamações registradas pelos usuários do transporte aéreo de passageiros no Consumidor.gov.br são monitoradas em âmbito coletivo pela Anac, com o propósito de identificar as principais dificuldades enfrentadas pelos consumidores e, assim, subsidiar a regulação e a fiscalização do setor, além de disponibilizar informações que sejam úteis para a decisão de compra de passagens aéreas.

Para conferir os números completos do levantamento do primeiro trimestre do ano, clique aqui.

 

Sobre a Azul

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, com mais de 900 voos diários, para mais de 150 destinos. Com uma frota operacional com mais de 160 aeronaves e mais de 14.000 tripulantes, a Azul possui mais de 300 rotas diretas em voo regionais, domésticos e internacionais. Em 2022, a Azul foi eleita a companhia aérea mais pontual do mundo, segundo o relatório OnTime Performance-OTP Review da Cirium – a principal referência mundial de dados operacionais do setor. Além disso, em 2020, conquistou o prêmio de melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor Travelers’ Choice, sendo a única empresa brasileira a receber ambos os reconhecimentos. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri.

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