A Avantto, parceira estratégica da Eve na América Latina, em processos, tecnologia e experiência do cliente já garantiu 100 aeronaves de pouso e decolagem vertical
Mais um passo para a evolução da aviação elétrica compartilhada no Brasil e no mundo foi dado. A Eve Urban Air Mobility, subsidiária da Embraer, anunciou que o local escolhido para sediar a fábrica que produzirá aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical, conhecidos também como eVTOLS, será em Taubaté, no interior de São Paulo.
Uma das empresas que firmaram parceria com a Eve e garantiu a encomenda de 100 eVTOLS, maior número de uma empresa brasileira até o momento, é a Avantto, empresa líder no ramo de compartilhamento de aeronaves no continente. Com base na sua experiência de mercado, a Avantto também está colaborando no desenvolvimento e potencial operação conjunta de um ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana no Brasil e na América Latina.
“Oferecemos os serviços de propriedade compartilhada há mais de dez anos e com a chegada dos eVTOLS, passaremos a atender um público sensivelmente maior, uma vez que haverá redução importante nos custos das viagens (que será semelhante ao de aplicativos de carros). Continuaremos a atender os mercados corporativo e premium, mas uma nova população de usuários passará a ter acesso aos veículos aéreos e para isso ampliaremos a oferta de serviços. Os eVTOLS serão integrados na frota de compartilhamento e também para deslocamentos pontuais no serviço de Táxi Aéreo”, afirma Rogerio Andrade, CEO da Avantto.
Sobre a Avantto
A Avantto é líder no segmento de compartilhamento de aeronaves executivas na
América Latina. Com mais de doze anos no mercado, a companhia já se tornou uma
das maiores do setor na aviação privada. Com um portfólio que possui mais de 450
usuários ativos voando regularmente, faz mais de 1.400 decolagens mensais (jatos
e helicópteros) e voa mais de 850.000km por ano. Site | Linkedin| Instagram
Mais informações à imprensa: