São Paulo, 11 de julho de 2023 – A LATAM celebra neste mês o primeiro ano de sua operação em Cascavel, o quinto destino da companhia no Paraná depois de Curitiba, Londrina, Maringá e Foz do Iguaçu. Com ocupação média acima de 70%, a LATAM terá completado até o fim do mês 727 voos na localidade com 92 mil passageiros transportados desde a inauguração da rota Cascavel-São Paulo/Guarulhos.
Segundo Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, “Cascavel é um destino muito importante para o agronegócio brasileiro, resultando em uma grande procura de passageiros corporativos e sendo consequentemente uma rota estratégica para a LATAM. Além disso, os resultados deste primeiro ano apenas reforçam um investimento sustentável e o compromisso da LATAM de facilitar as conexões do Brasil com o mundo.”
Com a chegada da LATAM à Cascavel, o município paranaense passou a ser conectado com uma rede de mais de 140 destinos da empresa no Brasil e no mundo.
Atualmente, a LATAM opera um voo diário na rota Cascavel-São Paulo/Guarulhos em aeronaves Airbus A319 (capacidade para 12 passageiros em cabine Premium Economy e 126
em Economy) ou Airbus A320 (capacidade para 8 passageiros em cabine Premium Economy
e 168 em Economy). Com duração média de 1h35, o voo decola sempre às 19h55 (hora local) do município paranaense e às 17h30 (hora local) de São Paulo. Devido ao bom desempenho da rota, a partir de novembro deste ano, a companhia deve ampliar a operação de 7 para 9 voos semanais, garantindo ainda uma melhor conectividade doméstica e internacional aos passageiros que viajam de/para a localidade.
|
|
|
Cascavel é o quinto destino da companhia no Paraná depois de Curitiba,
Londrina, Maringá e Foz do Iguaçu (Crédito: Silvia Cristiane/Secom)
|
|
LATAM EFICIENTE: MAIS CONECTIVIDADE NO BRASIL E NO MUNDO
Mais eficiente e competitiva, a LATAM voa atualmente para o seu recorde de 55 destinos no Brasil, tendo aberto 11 novos destinos com voos próprios no País desde 2021. São eles: Jericoacoara (CE), Juazeiro do Norte (CE), Vitória da Conquista (BA), Petrolina (PE), Presidente Prudente (SP), Montes Claros (MG), Juiz de Fora (MG), Cascavel (PR), Sinop (MT), Caxias do Sul (RS) e Passo Fundo (RS). Além disso, ampliou em 2023 o seu acordo de codeshare com a Voepass.
No mercado internacional, a LATAM é a companhia aérea que mais conecta o Brasil com o mundo e o mundo com o Brasil, respondendo atualmente por mais de 60% dos passageiros de voos internacionais no Brasil, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). A LATAM voa do Brasil para 21 destinos internacionais diretos (em 28 rotas operadas a partir dos aeroportos de São Paulo/Guarulhos, Rio de Janeiro/Galeão, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis e Fortaleza) e voos com conexão para outros 67 destinos em todos os continentes, exceto Ásia. Ainda em 2023, iniciará as rotas Foz do Iguaçu-Lima, Belo Horizonte-Santiago, Santiago-Melbourne, Lima-Aruba, Lima-Atlanta, Guarulhos-Joanesburgo e Guarulhos-Los Angeles, sendo esta última a primeira entrega efetiva no mercado brasileiro da sua Joint Venture com a Delta Air Lines.
Como consequência, a LATAM lidera o setor aéreo brasileiro desde 2021, segundo a ANAC. A companhia transporta anualmente no Brasil uma média de 30 milhões de passageiros no mercado doméstico e 3 milhões no internacional. São 700 voos por dia em média no País, sendo 650 operações domésticas e 50 internacionais.
|
|
|